quarta-feira, 27 de maio de 2009

AH, QUE TEMPO BOM!




Em 1986 estreou no cinema um dos filmes que marcaram época: Ferris Bueller's Day Off, que no Brasil ganhou o nome de Curtindo a Vida Adoidado. Pois é, uma curtição só. Quem tinha entre 12 e 20 anos nessa época certamente assistiu ao filme, aliás, algumas vezes. Leve, divertido, descompromissado,  fala das amizades da juventude, daquelas que tem sabor de aventura e que duram pela eternidade. 


Faz parte da lista de ícones cinematográficos de uma geração, ao lado de outros filmes com a mesma temática como o suspense Stand By Me, de 1987 (Conta Comigo) que lançou River Phoenix, Jerry O`Connell, Kiefer Sutherland, ainda garotos, ao mundo do cinema, também sobre amizade e as marcas que o processo de crescimento cunha em cada um. O drama  St. Elmo's Fire, de 1985 (O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas) com Demi Moore, Emilio Estevez, Rob Lowe, traça a amarga realidade do início da vida adulta, quando sete jovens saem da faculdade e se deparam com as inseguranças profissionais e emocionais dessa fase da vida. Breakfast Club, de 1985 (O Clube dos Cinco) narra um dia de castigo na escola para cinco estudantes que naquelas horas passam a dividir seus dramas pessoais, ressaltando o caminho do autoconhecimento e do fortalecimento das amizades entre os adolescentes.



















Voltando a Ferris, eis que hoje, navegando pelo portal www.g1.com.br, vejo lá num canto sem muita importancia, a noticia: "Casa do amigo de Ferris Bueller está a venda".  Cameron (Alan Ruck) era o melhor amigo de Ferris (Mattew Broderick), que é convencido pelo danado a matar aula e ainda por cima a deixá-lo passear pela cidade a bordo da Ferrari do pai do rapaz. A cena em que eles devolvem o carro na famosa garagem de vidro é qualquer coisa. E tudo isso embalados pela maravilhosa Twist And Shout dos Beatles.


Claro que `a venda está a casa que serviu de cenário, em Chicago. Para ver a notícia toda, copie e cole no seu navegador: http://migre.me/1z5a

 

Deu uma saudade daquelas dos meus 15 anos.




Sem comentários:

Enviar um comentário