quinta-feira, 21 de maio de 2009

VACINAS E CORPOS



VACINA: substância que, injetada em um animal age no sistema imunológico deixando o organismo imune a um agente ou doença provocada por este.

Inventar vacina é para poucos. Aplicar vacinas também não é para qualquer um. Há que se ter habilidade, técnica e uma série de cuidados, como observar o ambiente, a temperatura, o recipiente em que é guardada, os instrumentos usados para sua aplicação. E cada tipo de vacina tem um local certo no corpo que deve ser aplicada. Pode ser via oral, intramuscular, subcutanea ou até mesmo na veia.

Nunca vi vacina aplicada como supositório. Quer dizer, até que tenho visto...E seja como for aplicada, se a vacina não tiver qualidade pode até matar.

Quem não tem um bom aplicador de vacinas, tem que ter um bom enterrador de corpos. 

Que não se acovarde diante de uma  missão difícil mesmo que isso lhe dê fama de mau. E que saiba guardar e manter resguardada a pá que enterra os corpos. Go, Dexter!

Quem precisa mas se sujeita a não ter, depois de sofrer as consequencias da falta de vacinas ou de sua má utilização, acaba por caçar num mato sem cachorro. 

Ou, pior, muito pior, fazendo sozinho todos os papéis acima, inclusive o do cachorro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário