segunda-feira, 8 de junho de 2009

A JOSÉ SÉRGIO GABRIELLI DE AZEVEDO


Por seus edificantes esforços de manipulação da opinião pública e sua brilhante estratégia de intimidação da imprensa via mais uma operação aloprada talibã em forma de blog.

"O homem: um milímetro acima do macaco, quando não um centímetro abaixo do suíno."
(Pío Baroja)

Pegando carona no bolo-homenagem, e não haveria lugar mais propício, colo abaixo a descrição que consta no perfil da paródia (séria) do Blog Petrobrás Fatos e Dados. A ideia, genial. A iniciativa, um exemplo de cidadania. A estratégia, bárbara. Quem fez e alimenta, um gênio profissional, aposto. Nem entrou para minha lista de Cheers. Mereceu um banner só pra ele.

"Este blog NÃO é o oficial da Petrobras, é apenas uma paródia. Um protesto por ver uma empresa com mais de 50 anos de história, pertencente ao povo brasileiro, ser usada de maneira ridícula para atacar um dos pilares de uma sociedade democrática chamado IMPRENSA LIVRE. Diferente do oficial, que informa ser produzido por uma EQUIPE DE COMUNICAÇÃO, esse foi feito por mim, estudante de publicidade, em 20 minutos do meu friorento domingo. Gastei mais uns 40 minutos em pesquisas para publicar dois posts, e não custou nenhum centavo. O oficial, bem, esse deve estar custando os TUBOS..."


Sem comentários:

Enviar um comentário