segunda-feira, 22 de junho de 2009

SARNEY, O GREMLIN KLEENEX





José Sarney, Sua Excelência o Senador, não para de produzir filhotes afilhados políticos, muitos dos quais parentes, outros aparentados, outros só penduricalhos para divertimento dos filhos que, por sua vez, geraram filhos que também estão pendurados na folha de pagamento do Senado.

Pois é, parece que não tem fim. Lembrei-me imediatamente da caixa de lenços de papel, Kleenex, que quando a gente puxa um, outro imediatamente já surge, todo pimpão, pronto pra ser sacado. E uma amiga vem com outra: os penduricalhos do Sarney parecem os Gremlins: quando cai uma gota d'água se transformam em cinco.

E não é que é verdade? Só que pior, porque Sarney, claro, alimentou seus Gremlins depois da meia noite, o que é proibitivo. Não podem se molhar e nunca podem ser alimentados depois da meia noite. Os bichinhos fofinhos de Sarney são bem alimentados o tempo todo. E descobertos, respingados de água, transformaram-se em monstrinhos que assombram a moralidade e a vergonha na cara.

Então fica assim, Sarney cria seus Gremlins em caixas de Kleenex e quando a coisa aperta, se defende com sua ética Lego, aquela que pode desmontar, montar e reencaixar de acordo com sua vontade.

Nunca viu os Gremlins? Só conhece a versão pirateada pelo Sarney? Pois veja aí abaixo, os originais.


8 comentários:

  1. Olá Srta Poison! | ilha rebelde vive hoje um momento de pão e ciro, pois a governadora (Rosengana Sarney)usa isso para desviar a atenção para as jogadas nada limpas do seu pai, o famoso visconde de sabugosa... digo, o senador Bigode de Onça. E no ritmo das matracas e pandeirões assistimos nosso destino ser decidido em mais uma rodada de "pif paf" regada a uisque e cocada boa.
    Você conhece São Luís? Minha (minha porque é o meu lugar)ilha é linda: imagine um lugar onde o reggae manda, onde o natural é natural, as pessoas são suadas mas são limpinhas e tem um cara bacana como eu sobrevivendo por meio das minhas ideias? POis é, existe... sinta-se convidada a conhecer nosso paraíso antes que seja tarde. ah, depois rola tem endereço que quero te enviar uma coisa, ok? bjao

    ResponderEliminar
  2. Você comentou como anônimo, como é que eu vou saber quem é? Desconfio que é meu parceiro de catadas na net, O Catador...hehehe. Confirme pra mim, okei?

    Conheço sua ilha, e digo mais: adoro. Adoro o Reviver, dia ou noite. Gente simpaticíssima, afável, amável, feliz. Muito bom de conviver.

    ResponderEliminar
  3. Cuidadosa723/06/09, 12:56

    Velvet, querida!

    A-mei demais seu post! E concordo com o anônimo quanto ao Maranhão. Infelizmente, a única vez que estive por ali foi em um cruzeiro e não conseguimos descer nos escaleres porque o mar estava agitado. Mas temos um anjo da guarda que vem de lá, a que nos ajuda a cuidar da mamãe. Ela nos mostrou nã somente a beleza do lugar, mas a beleza do povo maravilhoso que mora lá e que não merecia essa gente.

    Excelente post, amiga querida, beiiijo!

    ResponderEliminar
  4. Cuidadosa, minha amiga, seu Gremlim veio parar aqui!!! O crédito pela lembrança é seu.

    Tendo oportunidade, vá ao MA. São Luís é muito agradável, e de quebra você escapa até os Lençóis, que foi a paisagem mais bonita que já vi e vivi. É inesquecível.

    Um abraço pro seu anjo da guarda que veio de lá!

    ResponderEliminar
  5. marcia190723/06/09, 15:48

    a-mei!!!!!!!!!
    gremlins em caixa de kleness é bom demais da conta!!!!!!!!i

    ResponderEliminar
  6. Marcinha, tks. Metade desse arranjo é meu, metade da Cuidadosa7 que foi quem me falou dos Gremlins. Bjo!

    ResponderEliminar
  7. Minha escritora favorita, amei esse Sarney Kleenex, só acho que estão todos xexelentos. Bjs, Bluesette

    ResponderEliminar
  8. Oba, a Bluesette me promoveu! Bjo.

    ResponderEliminar