quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ONDE ESTÁS QUE NÃO RESPONDES


Estou que estou que nem onça enjaulada hoje. Quando eu fico assim, melhor não facilitar. A fera que vive em mim está cogitando...

... uma pergunta suspensa no ar.

Ninguém sabe, ninguém viu. Onde é que é que é que está a resposta pra ela:

CADÊ OS CARAS PINTADAS?

Aqueles jovens e adolescentes que tomaram as ruas, de preto, rosto pintado com camuflagem de guerra, fervendo Brasil afora, exigindo FORA COLLOR?

A carapintadinha de preto daquele início dos anos 90 ficou bege. A maioria empalideceu. O Fora Collor, pós governo daquela cavalgadura que atende por Lula virou um tipo de "vem cá minha nega".

Mas outra pergunta me instiga meus instintos de Veludo: sobrou algum carapintada que ao invés de bege esteja vermelho de vergonha?

Então porque é que esses e outros que estão roxos de raiva e verdes de nojo dessa corja que manipula tudo no Senado pelo bel prazer do Looola e da candidatura de dona Dilma Rousseff, a Braba, não se mobilizam para um fora Sarney e sua corriola?

Naquele tempo, não tínhamos telefone celular. Internet, então, alguém já tinha ouvido falar? Eu, não. O máximo em comunicação era um telex Olivetti que parecia um terminal de computador mas que tinha um delay de uns 3 minutos. E só para palavras, curtas e rápidas.

Hoje temos um sistema de comunicação rápido, eficiente e o melhor, barato, muito barato. Não precisamos - se bem que é bom também - de panfletar nos portões das escolas secundárias. Não precisamos de carro de som e um locutor que, animadíssimo, percorra as ruas informando sobre hora, local e razão da manifestação.

O pior do meu Veludo e o melhor do meu Veneno me dizem, junto com aquela pulguinha que mora na curva da minha orelha direita, que alguém há de iniciar isso. Eu vou conversar, ah, se vou, com alguns, hoje.

Caras pintadas de novo? Pra mim, não. Caras Limpas. Vamos de caras limpas - sim, porque NÓS TEMOS - exigir que os CARAS DE PAU respeitem as instituições democráticas. Respeitem as leis. Respeitem o Brasil. Respeitem o eleitor. Respeitem o cidadão decente.

De Caras Limpas, vamos exigir que os caras de pau respeitem cada um de nós.

3 comentários:

  1. marcia190707/08/09, 15:23

    os cara-pintadas viraram afilhados e ficam em casa contando o vil metal que o padim lulla manda para eles.

    ResponderEliminar
  2. A moçada já meio envelhecida está toda pendurada nas tetas públicas. São estudantes profissionais.
    Bluesette

    ResponderEliminar
  3. Eu tirei titulo de eleitor em 88 e de la pra ca so votei no lulala para presidente. Mas depois de ter visto ele defendendo o Sarney como uma fera defende sua cria e abraçando o collorido com tanto entusiasmo me convenci de que chegou a hora de mudar meu voto.

    Não voto no Serra, mas nem morto darei um voto para Dilma.

    Vamos fazer a corrente FORA-SARNEY-LULA-COLLOR

    ResponderEliminar