quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ÀS FAVAS COM A RAZÃO

(Artigo escrito e enviado a este blog por @Kika_Albuquerqu)

Sou muito mais coração do que razão. Não quero que ninguém seja como eu. Basta ao mundo uma louca. Mas sou assim. No domingo, como vocês, fui à urna colocar meu único e insubstituível voto. Voto de coração, de amor ao Brasil.

Na terça feira, caiu a ficha. Mais 20 (ou 30?) anos de PT. Chorei de raiva, não pela eleição, mas pela ousadia de um tucano de alta plumagem. Disse ele que "não admite ninguém falando mal do PSDB porque tenho 12 anos de serviços prestados ao partido”.

Ora, ora! 12 anos de “serviços prestados”? Não é pouca coisa, reconheço, mas é muito pouco diante de milhares de militantes anônimos que passam anos e anos dando murro em ponta de facão.

Sim, murro em ponta de facão, senhores! Ou não? Vejamos. Blogs invadidos, senhas roubadas, vilipêndios, ameaças, insultos. Somos nós, os anônimos militantes, lutando uma guerra injusta e desigual. E não é só desigual porque o presidente da república pôs a máquina governamental a serviço da "Madre Thereza de Calcutá” não! É injusta porque lutamos sozinhos, sem apoio de quem, por óbvio, deveria estar ao nosso lado e dando graças a Deus por não desistirmos.

Eles não estão ao nosso lado, embora nós estejamos ao lado deles. Tucanos de alta plumagem, punhos de renda e cabeças nas estrelas. Muitos de nós, os anônimos, não temos doutorado em Harvard e nem tampouco múltiplos carimbos nos nossos passaportes. Mas temos amor ao Brasil, temos nossos rabos soltinhos, temos a percepção das ruas, temos vergonha na cara.

Eu critico o PSDB, sim! E assino embaixo de tudo que Nariz Gelado escreveu. Mais respeito, senhores tucanos! Respeito às obviedades da campanha e respeito aos anônimos que, como eu, passaram anos de suas vidas tentando alertá-los para o caminho mais curto entre o lançamento da candidatura e a vitória nas urnas.

Não sou marketeira, não sou uma especialista em campanhas eleitorais. Sou apenas uma cidadã que zela, que presta atenção e que enxerga o que as ruas estão
gritando. Até que a vergonha lhes chegue às caras estarei só rindo da surra que levaram e do que ainda tem por vir. 

Algo me diz que os próximos 4 anos serão diversão pura. Arranjem coisa melhor do que o Menino Danoninho!

8 comentários:

  1. Não troco nem uma vírgula desse texto e da referência ao escrito por Nariz Gelado.
    Sempre falei que o PSDB perderia todas as eleições que participasse caso insistisse em usar luvas de pelica contra um adversário que adora briga de rua.
    É como colocar um boxer peso-pena contra um street fighter de qualquer categoria.
    Pode encomendar o caixão.
    Salvo por algum arroubo de ataques machistas das tribunas no congresso, nada de efetivamente prático em termos de oposição foi feito nestes oito anos.
    Duvido muito que seja feito d'ora prá frente, até porque estarão em menor número.
    Vai ser o cachorro amarrado e o couro comendo.

    ResponderEliminar
  2. BSchopenhauer03/11/10, 15:51

    Excelente texto! Disse tudo sobre o tiro ao pato que acerta tucano.

    ResponderEliminar
  3. Acho que partido nenhum me aceitaria....

    ResponderEliminar
  4. excelente texto, eu mesma senti na pele tudo que vc escreveu, tanto que alertei atraves do @MobilizaCrato, mas não ouviram, nem se quer tiveram humildade de reconhecer isso, e ai esta a prova, pelo menos aqui no Ceará tivemos a derrota de Tasso(senado) Cals (governador) e Serra, o que mais precisa acontecer para os tucanos se tocarem que precisam aprender ser oposição urgente, ser oposição de fibra, de verdade , não sou filiada, ate porque fui expulsa do PT por aceitar trabalhar numa gestão do PSDB, e sinceramente nunca mais me filio a nenhuma sigla
    Parabéns por descrever o sentimento de tantos

    ResponderEliminar
  5. Esta é a nossa Kika!
    Bom ler você novamente, querida.
    E obrigada pela referência. Sua concordância é um prêmio e tanto.

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Márcio Yared04/11/10, 15:13

    Sou menos emoção e mais razão e concordo plenamente contigo1 E também com a Nariz Gelado! Com o Coronel do Blog! O Reinado Azevedo, Augusto Nunes e com muitos outros e outras que lutaram essa batalha insana contra o lado escuro da força (rs). Os tucanos emplumados não perceberam que não bastava ser do bem. Precisava mostrar que a coisa era do mal. Mas isso é feio de fazer, não serve para gente com doutorado em Harvard. Pena que hoje, depois da terceira derrota, eles voltam a falar como em novembro de 2002 e 2006. Acham que uma eleição se ganha por magnetismo pessoal. Que a simples definição de um nome vai ser suficiente para enfrentar e vencer a máquina totalitária dos petistas. Acho que em 2014 o trabalho vai ser ainda maior, se os que deveriam estar se preparando para liderar esse processo continuarem deitados eternamente em berço esplêndido.
    Abs.

    ResponderEliminar
  7. marcia190704/11/10, 16:52

    pois é, não foi por falta de aviso. agora é hora de combater e cobrar para q o psdb faça o que 44 milhões de brasileiros mandaram ele fazer: oposição séria. oposição feita por machos. que o psdb aposente a renda e coloque luvas de boxe.
    eu cobrarei isto diariamente.

    ResponderEliminar