quinta-feira, 11 de novembro de 2010

PRA MARTE AGORA EU VOU



Tentei contratar o bom e velho caminhão de mudanças, mas não consegui. Não há na tabela deles o destino Marte. Acho que mudanças pra lá são feitas por abdução! Preciso arranjar uma carona num disco ou arranjar um ET que me carregue! O fato, querido leitor, é que não suporto mais ver, ouvir ou ter notícias do ser que preside “eshhhte paíshhh” e de toda sua cambada.

Calma, dirá você, janeiro é logo ali! Logo o tal ser sai de cena. Aí reside o problema! Trocaremos um ser por uma coisa. E a coisa, se for como tem se apresentado nas férias pós-eleições e na simples montagem de uma equipe de transição, será uma grande coisa, uma coizona mesmo!

Não há dinheiro para remédios de quem tem doenças raras e gravíssimas, mas há para pagar dois assessores e dois agentes da polícia federal nas férias em uma mega-mansão no litoral da Bahia! Não, também não há dinheiro para aposentados! Às favas com os aposentados! Sai mais barato pagar os auxílios funerais do que sustentar esse bando de inúteis que só servem para diminuir o conteúdo das tetas que os sub-seres e as sub-coisas querem ter pra gastar!

Não há dinheiro para diminuir as filas e para atender com dignidade quem chega aos hospitais! Não há material, não há vagas de UTI, não há médicos suficientes. E para os salários dignos dos médicos? Também não há! Querem ganhar mais? Que vão clinicar em Marte, ora! Aqui não!

Mas há dinheiro para contratar uma cabeleireira, com o modestíssimo salário de R$ 6.800,00, para exercer as funções de... Secretária Executiva Trilíngue na equipe de transição!

E, preste atenção!, você não pode errar uma mísera linha, um mísero lançamento de seus ganhos ou propriedades no Imposto de Renda (oi? Renda?) porque os auditores da Receita serão implacáveis e lá vai você pra “malha fina”. Mas os auditores da CEF, do BC, do céu e do inferno podem “não perceber” que o nosso camelô de luxo tinha um Banco fraudado, falido. Punição nem pra remédio! E aí há, sim, dinheiro para cobrir o imperceptível rombo de DOIS BILHÕES E QUINHENTOS MILHÕES DE REAIS. 

Acha pouco? Então pense num estudante que dedicou, no mínimo, um ano de sua vida a estudar com afinco. Disseram a ele que as notas conseguidas num determinado exame seriam o passaporte para o sonhado curso superior. No dia da prova... ninguém conferiu coisa alguma e o estudante foi apresentado a uma sucessão de erros como “nunca anteshh na hishhtória deshhhte país”! 

Epa! Nunca? Uma ova! Ano passado, no mesmo exame, o conteúdo das provas vazou! Sim, vazou! E os estudantes? Ora os estudantes... Cada uma! Danem-se os estudantes! E o Ministro da Educação? Ah sim, esse não mudou, é o mesmo! E – pasmem – diz o ser que o exame foi um sucesso absoluto! E ainda promete, com ares de ameaça que, se necessário for, repetirão o exame 2, 3, 4 vezes! E tem dinheiro pra isso? Claro que tem! O meu, o seu, o nosso dinheiro. Aquele que pagamos sem direito de escolha!

Queridos, em 2014 teremos Copa, em 2016 sediaremos as Olimpíadas. Já já veremos jorrar o “bilhete premiado” nas torneiras de nossas casas! O Trem-Bala vem aí (avisaram aos bandidos que o “bala” do nome do trem não é de bala perdida?)! “Esse é o Brasil que vai pra frente, ô, ô, ô, ô, ô!”

Logo o DEM se junta ao PMDB e, juntos, formarão o novo partido, o PMDBEM (Porra, Me Dei Bem!). Em 2014, talvez consigamos trocar a coisa por um treco! Ou, quem sabe, teremos de volta o amado, idolatrado, salve!salve!, ser. Até que nossos governantes voltem a ter vergonha na cara, prefiro conservar minha dignidade, minha indignação, e a saudade de um Brasil que já foi a minha pátria amada.
(Escrito por Kika Albuquerque)

14 comentários:

  1. Estamos perdidos num mato sem cachorro. Ou seria na Terra sem M.I.B?

    ResponderEliminar
  2. marcia190711/11/10, 16:08

    e o mais triste é que você está certissima. não há um senão a este texto. haja indignação.
    no mais, que tal tentarmos saturno?

    ResponderEliminar
  3. Não importa se pra Marte ou pra Saturno, se tiver uma vaga me avisa... tô caindo junto!
    Descobri o verdadeiro significado da palavra (Cansaço) Cansada desse desgoverno, da falta de óleo de peroba no supermercado - pois todos os estoques foram para o Palácio do Planalto - da falta de moralidade, responsabilidade, cansada de não ter mais um país pra chamar de nosso! Pq tudo é deles... tudo! Só não conseguiram - ainda - pegar nossa indiguinação!

    ResponderEliminar
  4. Esse é o Brasil que vai pra frente... de um caminhão desgovernado.

    ResponderEliminar
  5. Muito legal teu texto! A realidade é mesmo revoltante. Realmente, dá vontade de vazar pra Marte, mas não é possível, né. A saída então é tentarmos canalizar toda essa revolta para erguer uma oposição ferrenha como nunca se viu neste país. Achei muito engraçada a sacada do nome do novo partido. Valeu!

    ResponderEliminar
  6. Mih, se você resolver se mudar para Marte ou Saturno, veja se mantém contato. Você sumiu! Beijo!

    ResponderEliminar
  7. BSchope, o motorista do caminhão desgovernado bebe enquanto manobra a jamanta. Vai por mim, já vi...

    ResponderEliminar
  8. Delicia de texto, sensacional !
    PMDBem é fantástico, Kika Strikes Again.

    Lunarscape.

    ResponderEliminar
  9. É duro encarar o cinismo e a cara de perplexidade das Otoridades que deveriam fiscalizar os maus feitos no Brasil.
    Candidamente negam, desmentem, desmerecem e desqualificam as evidências e já no segundo seguinte cometem outras sacanagens maiores.
    Sair não vou. Minhas ações do Virgin Group ainda não renderam o bastante para que eu as troque por uma vaga no novo ônibus espacial. Vou negociar com Richard Brenson pagar parte dos custos trabalhando na cozinha.

    ResponderEliminar
  10. E só faz uma semana. Se eu não conseguir embarcar para Marte, vou tomer um sonífero ultrapotente e mando me acordarem qdo o Pt sumir. Se é que o Brasil não acaba primeiro. Biográfo de Hitler diz: não substime potencial destrutivo de um tirano.

    ResponderEliminar
  11. Kika,

    Se arrumar uma conducao avise. Dr Evil vai de carona.

    ResponderEliminar
  12. Mars ain't the right place to raise your kids/ In fact it's cold as hell...
    Ainda assim deve menos inóspito que a geografia moral da Terra Brasilis.

    ResponderEliminar
  13. É a segunda vez que comento. Na primeira, as letras de confimação correram para uma carona rumo a Marte e eu sobrei.
    Estou na fila dessa empreitada!
    Enquanto o transporte interplanetário não vem, vou ficar torcendo para que a economia exploda com Lula/Dilma/PT, mesmo que nos cubra de m... Se for o preço, estou dispost a bancar.
    Ó ódio me corroi a alma. Eca!

    ResponderEliminar
  14. Tal como você, estou desolada. Não posso me conformar de ficar de braços cruzados observando essa gente se apropriar do país como se fossem seu dono. Minha esperança é que esses 44 milhões que votaram contra esse PT imundo se mobilizem, botem a boca no mundo, exijam, divulguem para os 4 cantos do Planeta Terra, recorra à ONU, ao escambau e ponha fim à vadiação. Farei parte desse grupo. Tolerância ZERO!!!

    ResponderEliminar