segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

BOAS AMIZADES



Amizade verdadeira é aquela relação em que as pessoas se gostam sem que haja a menor necessidade de compartilhar qualquer coisa. É um gostar simples, puro e descomplicado, onde ninguém se veja obrigado a nada.

Uma amizade assim não desgasta nem enjoa. Não pega no pé, muito menos aperta o pescoço. Não puxa pela mão quando quer atenção, nem vira as costas quando não precisa ser o centro. Jamais cansa a vista, nunca exige retorno, não enche seus ouvidos a qualquer custo, mas nunca lhe falta com uma palavra. Aliás, essa amizade nunca falta com "a palavra", aquela que o amigo mais precisa ouvir: a verdade.

Amizade verdadeira é aquela que, mesmo quando não está por perto, não te deixa um vazio, e mesmo quando está do seu lado, nunca ocupa espaço demais. 

Amizade verdadeira, muitos diriam que é como um diamante, porque é eterno. Creio que seja como um colar de pérolas.

Pérola é clássica, não sai de moda. Não é datada, não envelhece. Não custa um preço exagerado, como um diamante, mesmo tendo muito valor. Não é pretenciosa. Não é certinha, carrega suas imperfeições, o que a torna única, diferente da que está ao lado, e mesmo assim formam, um conjunto harmonioso. 

Brilha na medida certa: não ofusca quem usa nem inibe quem vê. Tem tom e cor perfeitos para qualquer hora, seja dia ou noite. Não "briga" com roupa nenhuma, combina com tudo, do vestido ao jeans com All Star. 

Um colar de pérolas pode até ficar muito tempo guardado, sem adornar o seu colo ou fora de suas vistas. Mas você sabe, você conhece, você tem a segurança de que ele está lá: muito bem abrigado, num compartimento de veludo, dentro do lugar mais precioso do seu porta-jóias. Assim como uma verdadeira amizade.


6 comentários:

  1. Amizade não é verdadeira nem falsa, pois só se é amizade sendo.

    ResponderEliminar
  2. Como é bom ter uma amiga sincera,não? Depois que me mudei p/ cá, sinto mta falta de uma amizade assim, como vc descreve!

    Deixei gdes amigas iguais ao seu Post! Era tão bom...

    Sei que qdo me encontro c/ elas,após tanto tempo longe,a amizade e alegria são as mesmas! Parece q nunca nos separamos!

    Mas,aqui não consegui até agora, encontrar uma pessoa que eu possa chamar de AMIGA!

    Aqui as pessoas são um pouco esquisitas, nos vêm sempre como extranhos", turistas, mesmo eu já vivendo aqui há 17 anos!

    Bem, vida que segue,não? Talvez de repente eu encontre uma mulher que eu possa chamar de AMIGA!

    Não custa esperar...e tentar!

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho uma amiga que mora em BSB. É uma amiga de tanto tempo e tantas afinidades, que eu a reconheci sem nunca tê-la visto, reconheci pelo tom da voz que nunca ouvi. E do dia abençoado em que a conheci, setembro de 2009, serei eternamente grata ao Senhor.
    Mega-beijo, Deadoc

    ResponderEliminar
  4. Nunca vou me esquecer daquele dia. De longe, naquela rua lotada, eu sabia que era você, que eram vocês.

    Carinho. Só quem tem, sabe como é bom. Beijo, querida Samambaia de Plástico.

    ResponderEliminar
  5. Meique chorei sabe? Saudades!

    ResponderEliminar
  6. May, é como disse o BSchopenhauer: só é amizade sendo. A gente é. Saudades também, docê.

    ResponderEliminar