domingo, 26 de dezembro de 2010

VAI, LULA! VAI!



Cinco dias úteis para o fim definitivo do governo Lula. 

Creio ser eu a única pessoa que aposta nisso - no definitivo. Todos, de mamando a caducando, afirmam que o governo de Dilma Rousseff será comandado por Lula. Que ele terá algum tipo de influência, principalmente nos primeiros tempos, é fato. Mas aposto eu na personalidade totalitarista de dona presidente. Essa virá à tona, amparada pelos escudeiros que formam com ela a República Popular do Chiqueiro, aqueles seus porquinhos. Com a chave do cofre Brasil nas mãos, veremos quem é que vai mandar. Porque quem paga as contas é que diz a hora de acordar... 

Os Porquinhos da Dilma são a cara verdadeira do PT. Não Lula. Lula, o Expirando presidente da Era da Mediocridade, imprimiu sua marca, a do bonachão irresponsável e ébrio, tão somente porque realizava seu sonho de pop-star: "eu sou o cara". O PT de verdade, das entranhas, governará e fará tudo o que Lula, Zé Dirceu, Marco Aurélio Garcia e Gilberto Carvalho queriam fazer, mas para não colocar a perder a condição de mito do Faraó de Garanhuns, não fizeram.

Lula sobreviverá nos noticiários. Dará palpites, enquanto puder, exercendo seu sagrado direito à verborragia imoral de sempre. A outra vai permitir, no início. À medida em que for tomando o espaço físico deixado pela ausência corpulenta e suada de Lula, tomará também o espaço do poder. E como ela gosta desse poder...

Terá trabalho para exercer seu poder na plenitude, claro. Expremida entre o fim do governo do Farol da Mediocridade e entre o início do poder de seu vice, Michel Temer, que, só por ser do PMDB, já joga luz sobre o trabalhão que dará para a titular do cargo. Desnecessário citar - por enquanto, pois teremos tempo demais para isso - as características pessoais de Temer... Dificuldades muitas terão os corvos e urubus do PT para controlar Temer e sua turba peemedebista! Haja pá!

Em artigo no suplemento Aliás, do Estadão de hoje, Marco Aurélio Nogueira afirma que Lula mudou o Brasil e que imprimiu uma marca tão forte que o imaginário popular precisará de "muito tempo para assimilar sua ausência." (Para ler a íntegra, clique aqui).

Quanto ao imaginário popular, não tenho a pretensão de tecer afirmações. Quanto a mim, que penso, posso dizer, com absoluta certeza, que não precisarei de trinta segundos sequer. Já assimilei, perfeitamente, o fim do pior governo da história destepaiz. Não me fará a menor falta.

Empunho minhas armas para defender a única coisa que realmente é minha, e que petista nenhum, travestido de Dilma Rousseff, Porquinhos ou coisa que o valha, tomará: meu pensamento, meu discernimento, minha opinião. Já perceberam que encerrei meu ciclo "jingle bells", né?

Quanto a Lula, o Expirando.... taí, um Bilhete. Porque eu tenho classe...

6 comentários:

  1. Sandra Sallee26/12/10, 10:32

    Nao consigo ser otimista . A descrenca se abate na minha mente quando o assunto e politica Brasileira . Fico feliz pq nao penso sobre isso todo tempo . Uso trabalhar fisica e mentalmente para ganhar o $$$$ que me sustenta . lula deixa o governo ? E dai ? Deixa 1 heranca maldita . Deixa no lugar dele a marca criminosa do desrespeito a Constituicao . Fez campanha para a presidente eleita ( ? ) com a maquina poderosa que os cretinos ptistas e aliados se apoderaram sem o meu , ou o seu aval .
    Digo que lula continua no poder .
    Para meu desgosto , para aumentar o meu descredito nas possibilidades que o Brasil poderia alcancar .
    Espero estar errada .
    Espero que alguem possa conter o lula .
    Feliz Ano Novo aos Brasileiros !

    ResponderEliminar
  2. Vamos por partes, como diria jack, o extripador:
    1. Endosso sua admiração pelo Noço Líder. Ô caboco féla da puta de enjoado.
    2. Quero que ele se lasque bem fundo.
    3. Tia deelma vai dar um pé na bunda dele no máximo em um ano.
    4. O governo dela vai ser uma bosta.
    5. Jane Duboc é foda.....

    ResponderEliminar
  3. Por enquanto no meu blog tem apenas uma enquete sobre a futura governante.

    Mas, o texto já está pronto. Estará publicada na virada.

    Você não está tão só nestas ideias.

    ResponderEliminar
  4. Para mim, Lula é um passado que deveria ter ficado restrito às portas de fábrica e aos botecos de São Bernardo. Não ficou. Mas mesmo assim, já é passado.

    Sua "herança maldita", no entanto, vai atormentar do governo Dilma, que não dará conta de maquiá-la.

    ResponderEliminar
  5. Concordo com você em gênero, número e grau. Dentro de cinco dias o Mulla voltará para o lugar de onde nunca deveria ter saído: um buteco qualquer em São Bernardo do Campo. E a critura se voltará contra o criador e, quando ele quizer se meter no governo dela, ela dirá o mesmo que Cristina, presidente da Argentina, disse a seu marido e sócio político o falecido Néstor Kirchner:“¡La Presidenta soy yo, carajo!” Veja aqui: http://migre.me/3dFcn

    ResponderEliminar
  6. Pra mim, Lula está morto. Se aparecer de novo, preocuparme-ei com o especttro. Pelo menos,5 dias de paz.

    ResponderEliminar