segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

BOM DIA, ESTADO

Estado laico. Do latim, laicus: leigo, comum. Que remete, obrigatoriamente, à idéia de neutralidade, indiferença em relação à organização religiosa. Argumento usado como cortina de fumaça, na trilha da polêmica causada pela retirada, por parte da presidente da República Popular do Chiqueiro do governo da Idade das Trevas III, do crucifixo que ornava a parede do gabinete presidencial, e da mudança - segundo informação oficial da secretaria de imprensa - da Bíblia para uma sala em anexo. A questão mais importante tem sido, como sempre, distorcida pelos defensores do anão parasita que nos governa. Não se trata de discutir se o estado prega esse ou aquele credo religioso. Trata-se de, apenas uma semana depois da posse, desnudar-se uma mentira contada diariamente, principalmente durante o segundo-turno do processo eleitoral: a de que a então candidata, hoje presidente, seria cristã. Apenas mais uma das muitas mentiras propaladas pela propaganda oficial. Uma criatura que tem o acinte de ir à missa, mas não sabe sequer fazer o sinal da cruz... Aguardo o momento em que a governante do estado laico rasgue - literalmente -  a Constituição, por óbvio.
 "Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL." (Preâmbulo da CF 1988)
(Foto do ex-presidente Itamar Franco no gabinete presidencial. Uma imagem vale por mil palavras)



2 comentários:

  1. Mas colocar a estrela do famigerado PT no jardim do palácio da Alvorada eles sabem. Colocar a cor vermelha em símbolos que representam o Brasil, também.
    Agora teremos a revelação, em preto e branco, de quem é Dilma Vana Rousseff, que nem mesmo o seu criador conhece. Ele que se prepare.

    ResponderEliminar
  2. Mercia Maria Almeida Neves10/01/11, 13:50

    O que é contravérsio são a atitudes,antes e logo após,ela mostrou a quê veio..
    Liberdade Relgiosa à parte, crucifixos à parte, bandeirinhas vemelhinhas à parte, estado Laiaco à parte,a religiosidade dela não seria interessante, se a PRESIDENTA vivesse numa inadequação completa,o discurso e a prática já comprovam, comprovaram ha tempos.

    ResponderEliminar