terça-feira, 18 de janeiro de 2011

E NÓS PENSAMOS...

...nesses dias, tem mesmo doído. Pensar, ler, assisitir. Nos entristece e revolta.


A mobilização individual e social para ajudar as vítimas da tragédia na região serrana do Rio de Janeiro é moralmente adequada. Absurdo é o estado totalitário brasileiro não chamar para si toda responsabilidade pelas medidas necessárias para socorrer as vítimas. Mas se o Expirado estivesse em exercício atualmente, já teria chorado, "pela tragédia", de frente para o melhor ângulo da TV. (BSchopenhauer)

O desgoverno federal, do PT, não aceita ajuda da ONU. O desgovernador do Rio, do PMDB do PT, depois de desaparecido, surge para, uma semana após as primeiras mortes na Região Serrana, decretar luto oficial e estado de calamidade. O prefeito tacanho de Teresópolis, do PT do PT,  impede o trabalho da Cruz Vermelha e Cáritas Brasileira!  O povo pode contar apenas com o povo. (Velvet)
  (Ilustração: Ciranda no céu II, de Antônio Poteiro)

2 comentários:

  1. Menina do chápeu gostoso,

    O Estado (União, estado do RJ e municipios atingidos) está atrapalhando o trabalho da Cruz Vermelha e da Cáritas Brasileira porque, sendo do PT ou da base aliada, tem a plena convicção de que o Estado é Laico.

    Logo, não podem receber ajuda da Cruz Vermelha (Cristã em todos os sentidos em sua formação) e da Caritas (já que caridade pro PT é só uma coisa que pode ser entendida como "taxa de sucesso")

    ResponderEliminar
  2. O grau de serrergonhice desse povo só aumenta. É impressionante como prá eles não há limite para o cinismo e o descaso.

    ResponderEliminar