sábado, 1 de janeiro de 2011

PECCAVI



Toma posse a comandante do desgoverno da Idade das Trevas. Sua equipe, que forma a República Popular do Chiqueiro, é a sua (dela) cara. A foto oficial diz tudo: nada é tão ruim que não possa piorar. E muito.

É uma equipe coesa. Isso é fato. Todos tem características inerentes a um governo comandado pelo triunvirato Palocci, Pimentel e Dutra. Têm a cara dos penduricalhos do PT, principalmente o PMDB de Temer, Sarney, Calheiros, Barbalho. Tem cara de Collor. Tem cara de Severino Cavalcanti também. 

Na foto oficial, a legenda perfeita será PECCAVI. Do latim, "eu pequei".

Não é uma confissão de culpa, antecipada, das estercadas éticas, morais e de incompetência administrativa que serão cometidas, apesar de todos, nós e eles, termos certeza de que acontecerão. Peccavi é, antes, uma jactância: "Eu pequei, viu? Agora já faço parte dos seus. Me aceite, integralmente, em sua legião."

A equipe de desgoverno da presidente da Idade das Trevas prova que o inferno tem subsolo. E que, mesmo dialogando com o dono daquele lugar, são tão totalitaristas que não hesitarão em tomar posse de lá, mesmo à revelia do Capiroto. 

5 comentários:

  1. marcia190701/01/11, 20:40

    uau, regina!
    nem sei o que falar depois deste texto. só que assino embaixo!

    ResponderEliminar
  2. Cara blogueira atenta, o grupo jamais admitiria a culpa. São pessoas que apresentam sintomas claros de sociopatia e para estes, o sentimento de culpa não existe. Preparemo-nos para uma Agenda repleta de doses cavalares de poison, do tipo sem antídoto político-partidário. O único antídoto sairá das nossas vozes.

    ResponderEliminar
  3. Eles dirão: "pecamos e tornaremos a pecar, porque valeu a pena."

    ResponderEliminar
  4. Estes qdo se juntam deixam o tridente de fora

    ResponderEliminar
  5. Francisco Cruz01/01/11, 23:01

    Gostei...a foto do comentário me fez lembrar de manuscritos antigos... por analogia poderíamos dizer que a COISA, por hora no poder, se assemelha a Lilith, a mais conhecida dos demos com genitália feminina, em partes pois Lilith era bela e a COISA é um dragão.
    Lilith foi a primeira mulher de Adão.

    ResponderEliminar