quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

QUANDO O DESGOVERNO FAZ DO CÂNCER UMA BRINCADEIRA


Há alguns meses, durante o processo pré-eleitoral, a, hoje, presidente, recuperava-se de um insidioso linfoma, após cirurgia e tratamento com avançadíssimos fármacos quimioterápicos, que fazia em hospital privado de primeiro mundo, no Brasil. Tratamento que, desgraçadamente, não estava disponível no sistema único de saúde - SUS. 

Naquela ocasião, não pegava bem, eleitoralmente, que a imprensa e a sociedade fizessem uma comparação do tratamento terapêutico dispensado à então candidata presidencial e aquele ordinariamente abandonado aos cidadãos pacientes do sistema único de saúde – SUS.

Com efeito, o desgoverno da Idade das Trevas II, preocupado e empenhadíssimo em lograr a vitória eleitoral do seu projeto de poder, promoveu a expansão de terapêuticas quimioterápicas disponíveis no sistema único de saúde – SUS. Assim, mais cidadãos poderiam ter acesso àqueles fármacos mais modernos, produzidos pela indústria para tratamento de câncer.

Entretanto, passada a eleição, garantida, enfim, a vitória do projeto de poder, agora personificado no desgoverno da Idade das Trevas III, este toma medidas que diminuem o acesso dos cidadãos doentes de câncer à terapêutica quimioterápica, Leia aqui

Tudo perfeito, consoante a instrumentalização do estado e das políticas públicas pelo desgoverno da Idade das Trevas I, II e III. 

E o cidadão acometido de câncer poderá expor toda da sua felicidade carnavalesca na próxima festa de Momo.

BSchopenhauer

(Opinião da Velvet: isso aí, que para mim é uma atitude criminosa para com os pacientes que lutam contra o câncer, ainda vai render. Vai causar problemas, dissabores e mortes. Quanto a mim, vou colocando tudo na conta da desgovernante da República Popular do Chiqueiro. Está aberta a temporada de pecados.)

10 comentários:

  1. Grave. Gravíssimo. Repercutindo onde estiver a meu alcançe.

    ResponderEliminar
  2. Eu até poderia tentar dar uma trégua, não jogar pedras, respeitar esses cidadãos que mandam e desmandam muito nesse país, mas não consigo. Quanto mais os conheço, mas me enojo com sua existência. Dizem que é do Getúlio a frase "para os amigos, tudo; para os inimigos, a força da lei", mas bem poderia ser adotado por essa canalha que nos governa. para eles, tudo, menos a forca, infelizmente.

    ResponderEliminar
  3. Se o sujeito quiser mudar de sexo, o SUS paga.....então diriam nossos governantes: vai encarar? quem manda adoecer de cancer?

    ResponderEliminar
  4. Era previsível, mas não deixa de ser absurdo.

    ResponderEliminar
  5. Toda vez que vejo na tv um deputado, vice presidente, senador, governador... internados no Albert Einstein, ou em outro hospital de bacana, sempre me pergunto e o SUS??? Por que eles nunca fazem uso do SUS??? Pois na campanha eleitoral a Saúde sempre está em primeiro lugar e apoiados na própria fé, na força de vontade e no desejo de progresso que deliberadamente exprimem no horário político gratuito, eles, os criadores, organizadores e mantenedores do Sistema Único de Saúde, deveriam ser os primeiros a se tratarem em hospitais o Geral da Vila Nova Cachoeirinha, ou
    Mandaqui, ou em outras pérolas da Rede Pública de Saúde... Pois é... a REAL cura para as doenças da nação brasileira ainda está na quantidade de REAL que se tem na conta bancária!!!Até quando??? Salve Salve as Eleições!!!

    ResponderEliminar
  6. É uma brincadeira, porque é no povo, não é neles. Os canalhas, se instalam no que há de melhor.

    ResponderEliminar
  7. marcia190706/01/11, 19:33

    o governo faz e desfaz por conta de uma oposição fraca e um povo venal.
    e a nós só resta denunciar através da internet, onde, ainda o governo não conseguiu colocar suas patas.
    ainda.

    ResponderEliminar
  8. Não podemos nos dizer surpresos com isso. Afinal, quem tem um mínimo de discernimento não espera nada melhor do desgoverno da Idade das Trevas III.

    ResponderEliminar
  9. Eu nao estou surpreso com estas medidas, da retirada desses beneficios, do SUS. O que poderiamos esperar, de um governo demagogico e cheio de hienas, preocupados somente com o objetivo de poder?

    ResponderEliminar
  10. É né? O quão baixo será que esse povo ainda terá coragem de ir? Parece que nesse país não se enxerga um palmo na frente do nariz, como é que elegem esse povo? Como? eu não entendo, não mesmo...

    ResponderEliminar