domingo, 9 de janeiro de 2011

QUESTÃO DE OPINIÃO - A BAHIA DO PT


Sol, mar e caos
(Por Conceição Queiros, baiana de Salvador com Ideias Mágicas sempre.)

O verão na Bahia é maravilhoso, mas poderia ser bem melhor se a travessia Salvador-Itaparica não fosse um pesadelo. 

Todo verão é a mesma coisa: promessa que o próximo será diferente. Promessa, inclusive, de construir uma ponte de ligação Salvador-Itaparica (só os bobos acreditam).  Enquanto isso, a concessionária (TWB) faz o que quer e nada é feito. Não existe governo para cobrar e exigir um serviço de qualidade.

Milhares de pessoas e veículos tentam fazer a travessia, enfrentando, no mínimo, seis horas de espera... ou pegam quase 300km de estrada e, a depender do trânsito, demoram pelo menos 3 horas e meia para chegar à Salvador


Saúde e segurança também são problemas sérios nesta região. Neste reveillon, a mãe do Deputado estadual Zé Neto passou mal e não conseguiu atendimento e nem voltar para Salvador pelo ferry-boat. Foi levada pelo helicóptero da Polícia Militar. 

Mas, nós meros mortais como ficamos? Morremos sem atendimento e sem segurança, enquanto o governador só anda de helicóptero! 

Governo petista é assim, vive de propaganda. Gostaria de viver na Bahia que o governo [do PT] mostra na TV.

3 comentários:

  1. Com a predileção pela propaganda totalitarista, os governos do PT são especialistas em mostrar o paraíso, que só existe na publicidade.

    Narrativa útil para o alerta dos seres pensantes, Conça.

    Obrigada por colaborar com o Veneno.

    ResponderEliminar
  2. Lulo-petismo, por oito anos, viveu de propaganda. A foto é um retrato inquestionável do caos, mas mesmo assim õ governo petista pode soltar uma declaração atestando que não é nada disso. Não é só viver em um universo pararelo, mas negar os fatos, tal como os vídeos que originaram o mensalão e hoje querem ser tratados como golpe. É a desconstrução dos fatos, nem que, para isso, vidas estejam em jogo.

    ResponderEliminar
  3. marcia190709/01/11, 18:19

    menina,
    este fuzuê ta lembrando a subida do cristo no rio iu a travessia para a ilha grande...
    os governos burros se esquecem q transporte rápido e eficiente não melhora só a vida dos habitantes do lugar, mas tb o turismo, que é grana!
    mas eles não pensam nem na pessoa, nem no estado, só em deixar os "companheiros" faturarem.

    ResponderEliminar