quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ABYSSUS ABYSSUM INVOCAT



Nunca aprendi latim. Infelizmente, sou de uma geração mais nova, um tempo onde já não se ensinava a língua na escola, e poderia, sim, ter me interessado em aprender, há mais tempo. Mas algumas expressões são universais, e faço uso de uma delas, agora, pois poucas expressariam tão bem o que está reservado para estepaiz petralha do que o título acima.

A prática discursiva de lançar teorias sobre o vazio, que parece encantar, como se fosse Ariel, a maioria absoluta da imprensa, aponta para, senão vários, pelo menos um fato claro: o desgoverno em versão III da Idade das Trevas mostra seu vício, que para os esquerdopatas, consiste em sua virtude: a inação.

As palavras de dona presidente, ontem, foram menos do mesmo, conforme já dissemos e, antes, prevemos. Como muito bem caracterizado pelas meninas do Domínio Feminino, o que o desgoverno noticia é tão somente "paliativo político."

Esse exemplo foi dado pela divulgação, com estardalhaço, da notícia que a presidente cumpre "promessa de campanha" e distribui remédio para pressão alta e diabetes de graça. PARA TUDO. Mas já não eram distribuídos, de graça, nos postos do SUS? Conheço muitos usuários desse tipo de medicação que nunca pagaram um centavo por Captopril, insulina, por exemplo.

O método da politicagem petralha é vil. Não fazem nada, para não errar, e anunciam que farão o que já foi feito, para seguir errando. E a claque, feliz, aplaude, enquanto ignora o fato de que este mesmo desgoverno cancelou recursos para o tratamento de quimioterapia para pacientes com câncer.

Temos um desgoverno desmoralizador, degradante. Propício ao desenvolmento dos maus e do mal: abyssus abyssum invocat. O abismo chama pelo abismo. O inferno chama pelo inferno. 

E só se passou um mês. Ainda faltam 47 para seu fim.

(Em arquivo: Peccavi)

1 comentário:

  1. QUERIDA REGINA

    A ANARQUIA GENERALIZADA NOS TRÊS PODERES DESTA REPÚBLICA PETISTA ONDE 200 MILHÕES DE CIDADÃOS BANANAS OUVEM E VEÊM ABSURDOS DISCURSOS DE EMBROMAÇÃO E CONTINUAM APLAUDINDO!!!!

    "BRASIL PARA POUCOS, BRASIL DE MILHÕES DE TOLOS"

    Marisa Cruz

    ResponderEliminar