sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

BOM DIA, ESTADO



Estado de escuridão. Inauguração sombria da Idade das Trevas III. Para sete estados do Nordeste destepaiz, as trevas foram literais: um apagão atingiu  Bahia, Alagoas, Ceará, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba. Internautas de São Luis, no Maranhão, relataram no twitter que a cidade ficou completamente no escuro.

Estado atordoado! Como é possível um apagão dessa monta, se a presidente da República Popular do Chiqueiro, ex-ministra das Minas e Energia e ex-gerentona-geral de todo o desgoverno do Expirado, garantiu que na era dela nada disso aconteceria, como nunca antes na história destepaiz?

Estado azabumbado! Dilton da Conti Oliveira, presidente da CHESF, Companhia Hidrelérica do São Francisco, nem faz ideia das causas. E disse que isso não é importante, pois, para ele, o importante não são as causas para prevenir novos blecautes, mas sim, que as causas não impediam que a energia voltasse, numa demonstração da capacidade ímpar dessa gente em relacionar-se bem com a falácia.

Estado perplexo! Descobrindo, aos poucos, que é desgovernado pela desatenção, leviandade, imprudência, negligência, à bambalhona. Estado desgovernado no gogó! E no escuro!


"Não haverá apagão." Rousseff, Dilma. 29/11/2009

1 comentário:

  1. marcia190704/02/11, 19:53

    e o pior é a cara-de-pau do ministro lobão afirmando que não houve apagão e sim interrupção de energia. e quando se acha que o cinismo não tinha mais como ser aumentado, a hora do brasil faz matéria sobre a "queda de energia".
    brin-ca-dei-ra. é fazer o povo de bobo, o que aliás ele é ja que votou nela

    ResponderEliminar