sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PORTA-MALAS: LA BELLE DE JOUR


Escrito por  Mih Lima

Algumas vezes me pergunto para quem Alceu Valença escreveu a música La Belle de Jour.. retratando que “ela era a moça mais linda de toda cidade”!! Nessa eterna dúvida de beleza me vejo (tico e teco) tentando definir que fruta "la belle de jour" seria... se é que ainda sobrou alguma da salada de frutas que as mulheres do século XXI se tornaram... entre elas as mais famosas (mulher melancia) pela busanfa gigantesca que, diga-se de passagem, mais água (mole) que casca dura.

NÃO! Definitivamente, La Belle de Jour não poderia ser  mulher melancia. Vamos tentar outra... um dos tops de sucesso, siiim é ela  mulher melão... com 500ml de silicone em cada peito, e que ainda não satisfeita com o tamanho estará fazendo uma recauchutada no corpito. Mas para que serve o melão??? Segundo os especialistas, serve para obesidade, colite, prisão de ventre, cistite... 

Bahhh! Chega de melão por hoje, creio que Belle de Jour não anda com problemas de saúde.... Seguindo a linha de “beldades” brasileiras (siliconadas, lipadas, botoxinas e burras) claro, que não poderiam faltar: mulheres moranguinhos... fruta cara, fora dos padrões brasileiros... mulher banana...essa tem em toda feira... mulher maçã... come-se quando está de dieta... mulher jaca...se mole te engasga, se dura te enche! MEU DEUS!! Com tantas frutas,  de Jour vai acabar ficando sem título.


Já sei!! A Jour será a mulher abacaxi!!! É isso! Perfeito! Porque o abacaxi é uma fruta tropical, não tem uma roupagem tão bonita, mas não faz vergonha a ninguém. Quando novo e mesmo azedo ninguém deixa de comer... porém quando está maduro não há quem não coma e não se lambuze! O abacaxi é uma fruta que dá o verão inteiro, compreendendo os meses de festas de reveillon, veraneio e carnaval! O abacaxi está na boca do povo brasileiro quando algo desagrada, tornando-se então popularmente conhecida, sem precisar de musiquinhas, mostrar a bundinha etc., e ainda por cima tem uma folhagem que emite a imagem de uma coroa de rainha... PRONTO!


La belle de Jour é a mulher abacaxi do século XXI!


E Viva as frutas brasileiras! Viva Alceu Valença!


Notas da Velvet: 1. Depois do delicioso texto da Mirtes Guimarães, Porta-Malas Já, a própria estabeleceu que o blog é o nosso porta-malas, ou seja, aquele lugar para onde podemos correr - e nos esconder - quando queremos desabafar. Por isso, criei a seção Porta-Malas, para quem desabafa com o blog sua indignação bem humorada. 2. Mih, já existe uma "Mulher Abacaxi" aqui em Tupinicópolis (onde mais?), segundo São Google dos   Ignorantes Em Quase Tudo, mas ela nada tem de Brigitte Bardot (música) nem Catherine Deneuve (filme)...Nada de Belle de Jour, hehehe.

6 comentários:

  1. Mulher abacaxi é um must! E ainda espeta os que chegam sem jeito...

    ResponderEliminar
  2. Essa menina, a Mirtes Guimarães, já disse antes e repito: ela não escreve, ela oferece presentes, mimos literários aos leitores desse blog.

    Parabéns de novo!

    Abraços sempre afetuosos.

    ResponderEliminar
  3. Esse post é da Mih Lima, rs. Não da Mirtes Guimarães, hehehe.

    ResponderEliminar
  4. marcia190725/02/11, 16:07

    eu acho que aLa belle de Jour brasileira é a jabuticaba. pequena, suculenta, misteriosa, e única!
    jabuticaba ou é brasileira ou não é jabuticaba...

    ResponderEliminar
  5. Genial comparação. Adorei.

    ResponderEliminar
  6. Hummmmmm, Para os padrões atuais, definitivamente não é a Açaí..."Claudia Ohana" demais !

    Manga poderia ser mas bate na trave da "Açaí" !

    Ah, Kiwi tambem tá fora pelos critérios acima.

    Bem, mulher "Laranja" tem seus atrativos, os mesmos da Jaboticaba, por sinal.

    Eh dificil, mas Abacaxi ganha, por pequena margem....

    Lunar

    ResponderEliminar