sexta-feira, 11 de março de 2011

ALGO A DIZER


"ESTAMOS JUNTOS, MISTURADOS E UNIDOS." 
DIA 12 DE MARÇO DE 2011, ÀS 14 HORAS NO VÃO LIVRE DO MASP. 
POR UM #BRASILDECENTE #ACORDABRASIL #REFORMAPOLITICA


O norte, nordeste e centro oeste elege 60 Senadores com 45% dos eleitores e o Sul e Sudeste elege 21 senadores com 55% dos eleitores. Vivemos uma ditadura do Norte e Nordeste no Senado Federal.
Com 75% dos votos no Senado Federal, o Norte, Nordeste, Centro Oeste, tem maioria absoluta , 2/3 em todas as votações do Senado. Não é possível aceitar que Roraima com 250 mil eleitores (metade do numero de eleitores da Zona eleitoral da Praça da Sé em São Paulo) eleja 3 Senadores e São Paulo com 33 milhões de eleitores eleja 3 Senadores. 
Sou favorável que cada Estado tenha um senador totalizando 27 Senadores, os outros 54 senadores deveriam ser distribuídos proporcionalmente ao Colégio eleitoral de cada Estado.
Primeiro precisamos restabelecer o sistema de Democracia representativa. Exemplo: temos um Senado Federal que não representa proporcionalmente o real numero de eleitores. Apesar de o Senado representar o Estado, a distribuição das 81 vagas está totalmente distorcida da proporcionalidade eleitoral, muito embora esteja prevista constitucionalmente. 
Os dirigentes do PT querem se perpetuar no poder, com o voto em lista. O voto distrital misto dá oportunidade para somente 50% dos candidatos, pois os outros 50% são para garantir as eleições dos dirigentes do partido. Sou favorável ao distrital puro e/ou Distritão. Ganha a eleição nos distritos quem tiver mais voto em cada distrito e pronto... quer mais fortalecimento partidário do que isso? Candidato com grande identificação no distrito é o mais votado. 
Jose Parra,  10 de março de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário