quarta-feira, 23 de março de 2011

DIA DO SACO CHEIO

As escolas particulares em Brasília têm uma semana, durante o mês de outubro, se a memória não me trai, chamada Semana do Saco Cheio. Ninguém vai à aula, os alunos do último ano do ensino médio aproveitam para fazer aquelas excursões típicas de adolescentes, etc. Pois eu queria uma semana dessas para mim. Semana do Saco Cheio do Desgoverno Petista. E de tudo o que representa esse culto à desgraça mascarada de vida feliz concedida pelo benemérito estado. 

Semana, não sei se é possível. Mas dia, é hoje. Dia do Saco Cheio! Talvez seja libertador!


"Hoje, faltam homens como Nélson Rodrigues: homens que não têm medo. Assim como ele, não acredito num mundo melhor e direi isso de várias formas diferentes até morrer. Nos últimos séculos, acreditar num mundo melhor se transformou na pior prisão para o pensamento e para a alma. No limite, uma falha de caráter." (Luiz Felipe Pondé)



3 comentários:

  1. Eu poderia Lispectiar como no face: Minhas desequilibradas palavras são o luxo do meu silêncio.

    Mas o Veneno... é um convite tentador para expressar nosso desafeto ao desgoverno e aos espetáculos circenses ao qual somos sem vontade alguma platéia! De SACO cheio de todas as piruetas, da falta de treino dos palhaços, do desequilíbrio dos marabales... talvés e pra nossa tristeza, os únicos que fazem bem o seu papel são os mágicos: Levam o que vc tem de melhor, o que conquistou com suor. Podem levar tudo, mas a minha esperança jamais tocarão, de ver quem sabe um dia, estepaiz andar no rumo certo!

    ResponderEliminar
  2. Se criassem a vida-de-saco-cheio ia ser melhor ainda.
    Mas aí só na vida eterna... Então, por favor: nosso merecido dia do saco cheio...

    Tim-Tim!

    ResponderEliminar