domingo, 13 de março de 2011

É DOMINGO... JUST KEEP WALKING

 "O homem é capaz de partir e de chegar. Mas, o que o define mesmo é a estrada. É um eterno caminhante. Caminhar não é só deslocamento físico. É também mobilidade existencial. Caminhar é tornar-se mais consciente e mais livre. Caminhar é assumir a vida, e crescer historicamente. Enquanto o homem estiver caminhando, há sempre esperança. Pois, a grandeza do homem não está em partir ou chegar, mas em manter-se na estrada." (Monsenhor Juvenal Arduini)

6 comentários:

  1. Perder-se também é caminho. (Clarice L.)

    ResponderEliminar
  2. Para perder-se é preciso colocar-se no caminho. Então, perder-se é...

    ResponderEliminar
  3. caminhar sem etica é perder-se

    ResponderEliminar
  4. Depende do conceito da ética. O puro, original, ou a ética da novilíngua esquerdopata destepaíz?

    ResponderEliminar
  5. Quando o assunto é político, caminhar ferindo a ética é universal. Caminhar ferindo muito a ética era só uma 'tristeza' nacional brasileira, com certa esperança. Caminhar sem ética é assunto exclusivo da atual maldição nacional. Amoral, como Macunaíma. Não é "perder-se", mas não saber que está perdido, e gostar.

    ResponderEliminar
  6. Agora, quando o assunto não é político, mas pessoal, como é avassaladora e irresistível a condição humana nos níveis primitivos. A mentira e a inveja são inerentes a estes bárbaros. Falar em ética não é com eles mesmo. Estas duas características são os deuses destas pessoas.

    ResponderEliminar