terça-feira, 22 de março de 2011

ESTEPAIZ. PROBLEMA DE QUEM?



Estepaiz? Qual? O Brasil? Que Brasil? O Brasil transformado nestepaiz não é problema de quem o governa. Isso não é com eles. Com a turma da República Popular do Chiqueiro não pode coexistir, no mesmo período, problemas, responsabilidade, interesse, trabalho. Não coadunam. São excludentes. 

Mas o problema destepaiz é comigo. É com a minha filha, que só tem 16 anos. E ainda não sabe o que é viver em um país decente. Porque quando começou a entender, já não havia mais o que entender a respeito de decência. Quando ela começou a compreender o que é decência, o Brasil já estava sob o jugo do PT, disfarçado de Looola, o Expirado. 

Pergunte à ela o que é remarcação de preços e gatilho salarial, ela não sabe. Nasceu em 1994, poucos dias depois de Fernando Henrique Cardoso ser eleito presidente da República. Mas pergunte a ela o que é mensalão! Sabe direitinho o que significa. Pergunte à ela o que é favorecimento a sindicatos. Também sabe. Pergunte à essa menina o que é  "caso Celso Daniel" e ela te responde sem errar. Se perguntar o que significa dólares em cueca também. Atos secretos do Senado por José "Sarnei"? Conhece o assunto. Como sabe que Gamecorp remete diretamente ao Looolinha, filhão do Expirado. Quer saber do que ela bem sabe e detesta ouvir falar? Vandalismos do MST e apagão aéreo! Nossa, esse último, coitada... já pagou muita cadeira em aeroporto por conta do caos aéreo.

Agora vou te contar o que ela ainda não conhece, e é aí que está a fonte dos nossos (meus, dela, seus e de seus filhos também) problemas: inflação. Mas vai conhecer, e rápido. Porque inflação não é problema do desgoverno, ah, isso não é mesmo! Se fosse um problema para (e do) desgoverno do PT, Tombini, presidente do Banco Central, não daria declarações apontando para o aumento dos salários como a causa da volta da inflação. 

Não é um problema porque, à medida em que o desgoverno não governa para não errar, também não perde tempo buscando soluções para o que não é problema deles. Para não governar. Quem estimulou, por 8 anos, o consumo fácil e irresponsável, ao custo dos juros de financiamentos diversos à disposição do cidadão médio, apontaria, no nono ano desse mesmo governo, que é preciso "conter o ritmo da demanda interna para segurar as pressões inflacionárias"?  

Enfim, não governar não é problema de quem desgoverna, porque os cofres seguem recebendo recursos do impostuinte. A arrecadação de tributos cresceu em quase 10% no mês passado. As burras estão cheias. Isso é o única coisa que interessa ao PT.

Decência? Governo? Responsabilidade? Trabalho? Isso é problema seu. Meu. Da minha filha, que só tem 16 anos. E que vai pagar por esses anos de PT no Planalto, antes mesmo de se tornar adulta de fato.


3 comentários:

  1. É, minha filha. Tá pensando que eles querem sarna pra se coçar??? Não...
    Eles querem mais é que a gente se exploda!

    ResponderEliminar
  2. marcia190722/03/11, 16:17

    infelizmente, este ano, os prognósticos econômicos não são bons, teme-se muito a inflação e o aumento da inadimplência. Ou seja, nossos filhos vão conhecer muita coisa que a gente jurava ter ficado para trás...

    ResponderEliminar
  3. Será que a maledeta senhora indesejável,

    digo,a inflação, berrando bem alto nos ouvidos dessa turma deslumbrada, "os emergentes",

    não comece a aparecer um sinalzinho nas cabecinhas deles de que algo está ficando muito errado? Que tem algo extranho ocorrendo?

    Talvez seja por aí que a turma mais velha e sonolenta acorde, e a turma mais jovem comece a estabelecer comparações...

    Quem sabe?

    ResponderEliminar