quinta-feira, 24 de março de 2011

MICROFONE - CELEBRANDO A VIDA


"HOJE E SEMPRE A DOÇURA DO AMOR IMPREGNADA NA ALMA."



Há 6 anos atrás, voltava de um coma de treze dias, causado por rompimento de aneurisma cerebral, parada cardíaca. Desenganada por toda a equipe médica do Hospital São Luiz-SP. Experriência única e de importância vital para continuar caminhando com a coragem, a perseverança, a sabedoria e o amor como parceiros.

Nesses seis anos, muitos desejos pude concretizar, que antes ficavam apenas na vontade.  Hoje tenho a certeza que ter a sensibilidade de ouvir a alma é estar em harmonia, é poder transformar essa passagem de vida em união, e não em aprisionemento.

Quando compreendemos que há algo além da vida nesse planeta e nesta esfera astral, vamos aprendendo a  discernir o real valor dos atos, palavras, pensamentos e o que significa o respeito às diferenças humanas. Cada um com sua verdade individual para a formação da grande nota musical do universo.

Não sou Osho, Eckhart Tolle, Rhonda Byrne de saias. Apenas cada frase da manhã no Twitter é a transmissão, através das letrinhas, do que sinto em minha alma.

Espero continuar a ser verdadeira, amável e guardar os amigos reais e virtuais como pérolas divinas que cruzaram e cruzam meu caminho, porque, queiramos ou não, somos energia do mesmo arco-íris universal.

22 comentários:

  1. Crivellari24/03/11, 18:45

    Voce é um exempplo de amor a vida !! Parabénes pela superação e pela pessoa maravilhosa que voce é Marisa.

    ResponderEliminar
  2. Não sabia dessa passagem de sua vida,acredite, vc é uma pessoa abençoada, Deus permitiu que continuasse entre nós para transmitir tanta sabedoria como vc o faz em suas frases. Saiba que sou um admirador, seus comentários são sempre cheios de coerência. Te conhecer virtualmente foi uma das melhores coisas que conquistei no twitter. Que permaneça por muitos e muitos anos entre familiares e amigos, grande beijo Marisa.

    ResponderEliminar
  3. Tudo aquilo que superamos, nos torna, espiritualmente, mais forte.

    O espírito cresce na mesma proporção que decobrimos a nossa pequenez diante d'Ele.
    Você nos faz crescer com suas palavras.

    Obrigado!

    Symon Di Carlo

    ResponderEliminar
  4. "Somos energia do mesmo arco-íris universal." Emocionante demais seu depoimento, Marisa. Somos privilegiados em tê-la perto.

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem q vc continua conosco iluminando nossas vidas! Vc mora no meu coração Marisa e espero q continuemos amigas sempre e sempre! Mil beijos!
    Vic @espalhai

    ResponderEliminar
  6. Marisa,

    Você é um presente em nossas vidas, cada mensagem sua me faz refletir. Aprendo muito!
    Acredito que podemos muito com fé e esperança, você é um exemplo disso.
    Parabéns pela sua superação, poucos tem esta força.

    Deixo aqui meu abraço virtual, mas com muito amor e carinho.

    Silvia Netto

    ResponderEliminar
  7. Minha querida, sempre admirei sua sensibilidade e receber seu dengo em forma de palavras é um acalanto. Sempre disse que muitas vezes gosto mais do cartão do que do presente... Sim, belas palavras são presentes preciosos que guardamos por todo o sempre em nossos corações... Neste período de transição tardia em me tornar "gente grande" me sinto perdida e sem chão com as provações do dia-a-dia e ao entrar no twitter e encontrar suas "gotinhas de sabedoria" penso: "Meu Deus, obrigada por colocar pessoas tão sensíveis e carinhosas no meu caminho... O dia fica melhor, colorido, radiante...Não sou um ser racional e tudo que alegra meu espírito é um presente que guardo bem guardadinho no meu coração... Obrigada minha linda! Sempre. Vc é um ser de luz e se Deus a permitiu continuar entre a gente (a tela do computador é apenas um detalhe)é pq sua missão de alegrar pessoas está apenas começando... Beijos de algodão doce da cor que preferir...

    ResponderEliminar
  8. Sem palavras,
    Que força,
    Parabéns pela luta e pelo texto,
    Abraços

    ResponderEliminar
  9. Já lhe admirava por sua extrema sensibilidade e perspicácia, minha linda amiga. Agora você mostrou muito mais,linda, és GENTE da melhor qualidade!

    ResponderEliminar
  10. Eu sempre acreditei que para reviver de uma situação clínica limite deveria ser necessário um grande amor à vida, às pessoas. Este amor que agora, mais do que nunca, voce conhece o valor e a força. Eu também não sabia, mas agora sei de onde vem a inspiração para suas frases da manhã com as quais voe nos presenteia. Obrigado amiga. Beijos
    @markramer

    ResponderEliminar
  11. Marisa minha amiga virtual

    Quem disse que uma atribulação não pode transformar-se numa benção?
    Um susto pode nos acordar para o que vive ao nosso redor e passamos a aproveitar a vida muito mais.
    Vc foi abençoada com a mão esquerda de Deus, reparte conosco diariamente a sua benção e semeia sua alegria e o que aprendeu em meio à dor.

    Obrigada amiga! A amizade é virtual mas o sentimento é real :)

    ResponderEliminar
  12. Que lindo testemunho de vida,Marisa!
    É edificante.Não tenho seu twitter,por eqto!Vou pedir à amiga Regina e tentarei lê-la sempre.

    Não tenho tido mto tempo disponível,mas vou fazer questão de te seguir.Posso?

    Aceite um abç carinhoso de quem teve uma surpresa feliz hoje!

    ResponderEliminar
  13. R BIERRENBACH25/03/11, 00:10

    Parabéns pelo 6 aniversário. Renascer deve ser por merecimento...bjo

    ResponderEliminar
  14. Querida Marisa,eu tinha CERTEZA de que vc teria algo mais, muito além do que passa....!!! Suas mensagens entram carregadas de ENERGIAS SUPER ESPECIAIS....!!!Parabéns por essa garra e grandiosidade....VERA (@vfhcarvalho) esta mensagem está entrando pelo email do meu marido.não consegui mudar!!! Sou mto ruim de computador

    ResponderEliminar
  15. Marisa

    A vida é um dom de Deus, quando estamos ao seu lado, ele nos protege e cuida da gente, para ele nada é impossível e nós devemos sempre ter fé que tudo poderá ser realizado.

    Boa Dia e Boa Vida para você.

    ResponderEliminar
  16. O que dizer de um depoimento desses de tão verdadeiro em todos os aspectos, inclusive no que prega como verdade universal, minha mesma crença.

    Somos nossas somas de experiências e se percebermos o real valor de cada uma, mesmo as não tão agradáveis, estaremo trilhando, inevitavelmente, o caminho da evolução espiritual.

    Que lindo texto! Parabéns, querida amiga Marisa.
    Sua presença na vida dos que lhe tem é indispensável.

    Fica bem, com Deus e em paz!

    ResponderEliminar
  17. Mariza, sempre sinto ao ler suas mensagens, geralmente de Bom Dia, algo que faz muito bem à alma, ao espirito, e, consequentemente, ao corpo. Voce é uma amiga muito presente e querida. Parabéns pelas vitórias e conquistas resultantes de sua boa luta. E obrigado pelo carinho de suas sempre bem-vindas palavras. Beijão!!

    ResponderEliminar
  18. VOCE EXISTE E ISSO É IMPORTANTE PARA ALGUÉM.UM ABRAÇO!

    ResponderEliminar
  19. Uma mulher fantástica a cada manhã, uma mulher fantástica para sempre !!! ...

    ResponderEliminar
  20. O seu Bom Dia é o meu bom perfume das manhãs. Sinto falta quando não o recebo. Conhecendo agora sua história cresce muito mais minha admiração pela amiga. Você é daqui ó!! Beijos querida.
    Bom dia!!

    ResponderEliminar
  21. Querida Marisa,
    A existência é muito maioir que possamos imaginar. Tenho por você uma admiração toda especial, mesmo sem que nos conheçamos pessoalmente,entretanto, hoje reconheço que existen pessoas que entram em nossas vidas e tornam-se verdadeiros e belos jardins.
    Obrigado por essa forma de amizade, considerando que nada que nos aproxima jamais terá formas ou regras.
    Marcus Fleury Junior

    ResponderEliminar
  22. Bem! Praticamente todos já disseram sobre você! Não a conheço há muito tempo , mas se tinhas o meu respeito e admiração,tens agora minhas preces para que DEUS te mantenha pura alma e generosidade!

    ResponderEliminar