segunda-feira, 15 de outubro de 2012

ESTEPAIZ, DÉCIMO CÍRCULO DO INFERNO

*Reedição: postado originalmente em 03/2011, ignore-se a parte "Vale do Rio Doce", que era "a" notícia, na ocasião. O restante segue a minha teoria dos ciclos da história, onde tudo nestepaiz, desde que ruim, repete-se em looping.

Algumas horas sem contato com o mundo através da web e o acúmulo de notícias, editoriais e análises sobre o Brasil transformado nestepaíz, CorruPTópolis, forma um quadro muito mais assustador do que saber delas, aos poucos. Não há mais ponto de retorno. Não há volta. 

Estepaiz entrou e vive, definitivamente, no Décimo Círculo do Inferno, que sequer foi escrito por Dante. O escritor manteve a ideia do Décimo Círculo em algum lugar restrito, guardado, reservado na obscuridade para a obscuridade. Não queria Dante revelá-lo. Não queria que fosse contado, narrado, descrito, de tão terrível que seria esse Círculo. Pois aqui nestepaiz, estou certa, o Décimo Círculo está sendo gravado às custas de nossa vida, nosso trabalho confiscado em impostos, e do futuro dos nossos filhos, pela prática diária da política esquerdolulopetista que a tudo carcome.

O Décimo Círculo é o que guarda o lado oculto do Inferno e, por óbvio, tende a ser um Inferno muito pior, mais feio, mais cruel, mais assustador, mais desumano impossível: é o Círculo do Desgoverno da Idade das Trevas.

Convicto de seu poder, edificado com a inércia de opositores mediante a criação do mito já "Expirado", que por sua vez foi anabolizado com a colaboração genuflexa da imprensa que não questiona, não apura, não aponta e nada mais é do que reprodutora de releases  palacianos; sem instituições fortes, providencialmente também enfraquecidas via promoção da desmoralização de Ministério Público, instâncias do Judiciário, desmantelamento de forças policiais e além do já subserviente Parlamento, tem-se um terreno favorável, amplamente fértil para a floração dos programas totalitaristas do PT. 

E assim se sucedem os abusos da máquina tentacular do estado. Vide "intervenção" na Vale do Rio Doce, que não saem do noticiário. O descaso inerte com a saúde, através do já falido SUS, que somente não é extinto porque é uma fábrica pré-moldada de desvio de recursos para os corruptos em todos os níveis da administração pública, portanto, a estes é bem útil, uma vez que ninguém tem interesse em acabar com a sua fonte de renda fácil, afinal de contas. A insegurança pública nas cidades, o trânsito que mata 13 vezes mais do que em países desenvolvidos,  sistema educacional corrompido pela ideologia e pelo partidarismo, que só ensina a não pensar. Nem às portas da Copa do Mundo de 2014... há zero de investimentos em infra-estrutura.

Já estamos no Décimo Círculo, regado com nosso sangue e suor. Escrevemos sua descrição, no lugar de Dante, com o sal das lágrimas secas. O Décimo Círculo é, ao mesmo tempo, compacto e abrangente, explícito e misterioso, gelado e escaldante. Certamente é o pior. Fomos colocados nele em 2003, nele permanecemos e só sairemos desse círculo para ter alguma audiência com o Capiroto, se for isso de interesse do José Sarney, por exemplo, ou pior, do Gilberto Carvalho. Do Décimo Círculo, não há resgate possível.

5 comentários:

  1. Texto preciso.

    Importante leitura.

    Muito obrigado

    ResponderEliminar
  2. Teu texto, é claro, conciso e direto no ponto, pois o que estamos vivendo sob o domínio desta classe de espertos sindicalistas que se adonaram do estado brasileiro, aflora. E como disse sobre a violência, esta é proveniente da retórica dos demagogos do PT e a incapacidade do Estado em controlar as relações sociais, já que estes, somente pensam nas vantagens que poderão tirar das gordas tetas da nação.
    Para isso, não importa se roubarão dos ricos, dos pobres ou das verbas que deveriam servir para a educação e principalmente para a saúde. São os legítimos parasitas que efetivamente poderão nos levar ao décimo circulo do inferno.
    parabéns

    ResponderEliminar
  3. Direto, objetivo, claro, simples, verdadeiro.
    Se existir uma saída está na assepsia. Câncer se mata pela raiz mesmo que tenha atingido quase todos os órgãos, melhor capenga que cativo

    ResponderEliminar
  4. Sérgio Manchester15/10/12, 17:00

    Escrito no sec XIV, o poema épico Inferno de Dante continua a nos aterrorizar, mesmo após após todo esse tempo. E a julgar pelo texto acima, o horror atingiu proporções nunca dantes imaginadas, pois entreouvi que Virgílio recusou-se a continuar a jornada neste 10º círculo. Só nos resta seguir em frente, e que Deus tenha misericóridia de nós, pois as Suas misericórdias são a causa de nós não sermos consumidos.

    ResponderEliminar
  5. Supimpa Regina.

    Elite é o exemplo a ser seguido.

    A coluna do Nizan diz tudo sobre quem está por cima da carne-seca nos dias de hoje:

    "Essa elite (à qual pertenço) às vezes parece mais mobilizada para educar os pobres do que os próprios filhos -casa de ferreiro, espeto de pau."

    Esta tal elite de hoje que dirige corruptópolis está levando boas chineladas no supremo."

    As mesmas chineladas que vc manda nos petistas cucarachas idiotas que te importunam no twitter. "já prá casinha..." rs rs rs não esqueço essa nunca.

    Bjão

    Jorge ATK

    ResponderEliminar