segunda-feira, 14 de março de 2011

SE O JAPÃO FOSSE ESTEPAIZ...


No Brasil transformado nestepaís, por ora, não há grandes terremotos, nem tsumanis. Imaginar esses eventos aqui, enfrentados pelo desgoverno da Idade das Trevas...

Se um terremoto, como aquele no Japão, acontecesse nestepaiz, a providência número um do desgoverno: criar o ministério do terremoto. E, depois de não resolver os problemas causados pelo terremoto, o ministério do terremoto proporia a sua incorporação na Constituição. Afinal, para resolver todos os problemas, e na falta deles, estepaiz precisa de um ministério. 

Assim, povo, "seus problemas acabaram"!

Para o desgoverno destepaiz, terremoto no país dos outros é refresco... ou oportunidade de protagonizar a própria insignificância.

BSchopenhauer

3 comentários:

  1. A visita do Obama ao Brasil nos trará grandes esperanças. EstePaiz aprenderá muito com as lições que ele dará aos nossos governantes. Em nosso sistema sindicalista ainda há muitas falhas e portanto necessita de aperfeiçoamento. NOBama não faz sucesso em casa mas no Terceiro Mundo é glória pura. Um Salve, "Por EstePaiz Melhor" . (adoro esse slogan)

    ResponderEliminar
  2. Sobrevoos e lágrima de crocodilo compõem a cena também. Promessas de remessas de verbas milionárias são imprescindíveis.

    ResponderEliminar
  3. Continuando o comentário do amigo Ajuricaba, depois de prometidas as verbas milionárias, estas desaparecem misteriosamente e o povo atingido continua na m... mesma

    ResponderEliminar