domingo, 10 de abril de 2011

ALGO A DIZER: ACOMODADOS



E mais uma semana se inicia nesse país, de contrastes, de gente bela, de gente feliz e de gente sofrida. Estamos encerrando uma semana, que pra esse Brasil, foi de tragédia, mortos, feridos em escolas, triste não? Bastante.

Ficamos consternados com tanta barbárie, e nos questionamos, e questionamos profissionais habilitados para entender a psique humana. Pois é, mais uma tragédia que ficará marcada como tantas outras, cito aqui algumas, Suzanes, Isabelas, Danielas, dentre outras, escritas em livros, comentadas em salões e praças. E com o tempo esquecidas. Até quando?

Até quando vamos deixar essa barbárie continuar, vamos chorar por uma semana e depois voltar a viver como se nada tivesse acontecido, somos um povo sofrido, e muitos dizem que somos um povo cordial! Parabéns a nós brasileiros por nossa cordialidade! Não somos cordiais, nunca fomos, somos seres agressivos como todo ser humano normal. O que somos então?

SOMOS ACOMODADOS, tudo nos fere, porém a nossa ferida cicatriza rápido demais, esquecemos os crimes, as tragédias, as crianças abusadas, a fome, as mulheres violentadas mortas pelos seus pares, e não cobramos nada dos desgovernantes desse PAÍS, não cobramos NADA. Somente carregamos esse Estado inchado e pesado, pagamos salários, impostos, compramos os nossos serviços públicos de má qualidade, nada de segurança, nada de saúde, nada de melhores salários, mas somos felizes, temos futebol, temos carnaval e muitos feriados, e assim vamos chorando pouco e empurrando muito com a nossa acomodação.

Que nós possamos ter, apesar de toda a notícia, um doce abril.

Arquivo:

1 comentário:

  1. marcia190710/04/11, 19:14

    a parcela que está acomodada é aquela que de uma maneira ou outra consegue vantagens dos governos.
    sem cidadania, só se sai da acomodação quando ela é ameaçada.

    ResponderEliminar