quarta-feira, 13 de abril de 2011

INCOLOR, INODORA: MENTIRA ESCAMOTEADA


A novilíngua politicamente correta propaga-se como se fosse insípida, incolor, inodora, mas, de fato, tem sabor, cor e cheiro. O Big Brother politicamente correto, de forma sub-reptícia, tem na novilíngua sua trincheira de construção do novo homem. 

Outro dia, minha TV, acidentalmente, caiu na "TV Brasil", no programa "Observatório da Imprensa". Discussão: a imprensa deve noticiar a inflação?  Vislumbra-se que, em breve, o desgoverno destepaiz adotará o método argentino de combate à inflação: controle dos índices inflacionários. 

Relevante, para isso, é ver a negativa do ministro da matemática, "que não sabe fazer conta", de que o valor da gasolina não aumentará. Já aumentou. Em lugares destepaiz, o preço da gasolina já passou dos R$3,00 há vários dias. E o preço do álcool está chegando perto. Corrida de velocidade. 

Nestepaiz, o oposto da verdade não é a mentira contada, mas a própria verdade escamoteada.


1 comentário:

  1. Salve meus queridos:
    O pior é que nem a escamotear eles estão se dando ao trabalho. Publicam qualquer coisa e fica por isso mesmo. Os momentos de ódio estão surgindo com tanta frequência que começo a temer por não mais conseguir conter a revolta e apelar, o que poderá levar a blocks e coisas que o valham.

    ResponderEliminar