quarta-feira, 27 de abril de 2011

INFLAÇÃO PETISTA E NOVILÍNGUA

Inflação: Aumento generalizado e contínuo dos preços, 
causando uma grande desvalorização do dinheiro e acentuada 
queda no poder aquisitivo da população. (Caldas Aulete)


(Tradução by Velvet)

A presidente do desgoverno das Trevas, impossibilitada de continuar negando o retorno triunfal da inflação, vai a público e alega que "não haverá, em hipótese alguma desmobilização do governo diante da inflação".  Significa aumento do gasto público: não haver desmobilização do governo é não desmobilizar com exonerações a companheirada dos cargos de confiança que incham a máquina. Significa, principalmente, não "desmobilizar" ninguém da sua incompetente equipe econômica, a que trouxe a inflação de volta para estepaiz.

A presidente afirmar que o governo está em um "combate acirrado" à inflação significa que o Banco Central divulga boletim Focus com nova elevação da projeção de inflação, para 6,34%, distante mais ainda da meta do desgoverno, que era de 4,5%.

A presidente afirmar que "está atenta diuturna e NOTURNAMENTE às pressões inflacionárias, venham de onde vierem" significa chocar o ovo botado pelo dragão da inflação. Tratar, cuidar, para que cresça, forte, exuberante e implacável.

O desgoverno das Trevas afirmar que "não vai controlar a inflação à custa do desemprego" significa a divulgação do relatório do SEADE/DIEESE mostrando que o desemprego nestepaiz subiu para 11,2% em março.

O desgoverno das Trevas afirmar que "tomará medidas necessárias para que não haja alta de preços" significa que já começou o racionamento de gasolina, em vários estados. Não tarda, voltará, como nos tempos do Sarney presidente, o racionamento de leite e da carne.

Em relação a governo petista, é aquela história: você pode não saber porque desconfia dele, mas ele tem certeza do motivo da sua desconfiança. E se a dona presidente disser que trava uma briga contra o dragão, nem desconfio. É contra o espelho.


Arquivo de traduções:

1 comentário:

  1. ainda bem que já pedi proteção a são jorge. o santo guerreiro entende bem de dragão...

    ResponderEliminar