quarta-feira, 27 de abril de 2011

PRIVATIZAÇÃO PETISTA E NOVILíNGUA

"Ética: conjunto de regras e preceitos de ordem valorativa e moral de um indivíduo, 
de um grupo social ou de uma sociedade." (Houaiss)

(Tradução by BSchopenhauer)

Nestepaiz, predomina a "ética" da mentira benevolente, pela qual o desgoverno da Idade das Trevas promete o paraíso. E o "povão" acredita. Segundo a "ética" da mentira benevolente, as privatizações dos aeroportos destepaiz serão para o bem do "povão", diferentes daquelas de Fernando Henrique Cardoso.

Pela "etica" da mentira benevolente, a privatização da telefonia significava "vender o patrimônio do povo brasileiro a preço de banana". Pela "ética" da mentira benevolente, com a privatização dos aeroportos, o "povão" terá, ao menos, um avião para chamar de seu.

Agora, o desgoverno da Idade das Trevas, usando a "ética"... propagará que a privatização dos aeroportos não é privatização. O mesmo desgoverno da Idade das Trevas, usando da "ética"... continuará propagando que privatização só FHC fazia, para mal do "povão". E a imprensa genuflexa voluntária não comparará as eficientes privatizações feitas por FHC e as precárias, do desgoverno destepaiz.

Nestepaiz, o oposto da verdade não é a mentira contada, mas a própria verdade escamoteada.

(Imagem: IstoÉ Dinheiro)
Arquivo:

3 comentários:

  1. Os dribles na língua pátria para desdizer o que não quis ser dito são memoráveis, além dos assassinatos normais de concordâncias e morfologia.
    Eca...

    ResponderEliminar
  2. A frase lapidar foi "manteremos a inflação estável". Genial.
    Você capturou algumas frase que eu nem percebi. Vou linkar as postagens.

    ResponderEliminar