segunda-feira, 16 de maio de 2011

#ANALFABETOFOBIA E O HINO NACIONAL: VEM, VANUSA!



Com o objetivo de implantar uma ideologia de ensino revolucionariamente correta nas escolas públicas, o Ministério da Educação passa a adotar livro didático que substitui o ensino da gramática da língua portuguesa, por publicação de filosofia de auto-ajuda de banca de revistas, que clama "Por uma vida melhor".  Defendendo a necessidade de todos, equanimente, procederem a grafia errada da língua portuguesa  como forma de  "inclusão social" e promoção do bem comum, já que torna todos igualmente analfabetos, fico a pensar que tudo o que aprendemos nós, que fomos alfabetizados conforme as normas em vigor até a presente intervenção do desgoverno, certamente deverá ser alterado.

Se, por obra e graça da incompetência das cavalgaduras petralhas que nos desgovernam, o ensino público segue galgando, firme, os degraus da analfabetofobia,  sob o pretexto de não discriminar quem fala "errado", e obriga que todos ignorem a norma culta, como deverá ser a letra do Hino Nacional destepaiz que se erige no lugar do Brasil? É inconcebível, sob tal metodologia esquerdistamente correta de ensino, que as estrofes do Hino Nacional mantenham-se dentro das regras de linguagem de outrora! Não é moderno, não é PROGRESSISTA! É preciso adequá-lo, senão, será politicamente incorreta a  execução do Hino, em qualquer situação!

Ouçam essa versão bacana cantada por Martinho da Vila, e ajudem o Veneno Veludo a elaborar a nova letra do Hino da República Federativa do Brasil sob o jugo da Revolução Esquerdistamente Correta do Ensino Petralha. Deixe a Vanusa que vive dentro de cada um vir à tona, e mande sua sugestão para a grafia de frases do Hino! Enviaremos para Haddad.

O Ministério da Educação agradece sua colaboração!

3 comentários:

  1. Serginho/Sampa16/05/11, 15:33

    O correto não seria "alfabetofobia"??

    ResponderEliminar
  2. Serginho, acompanhei aqui o raciocínio que BSchopenhauer desenvolveu. Confira:

    http://www.venenoveludo.com/2011/05/degraus-da-analfabetofobia.html

    ResponderEliminar
  3. uau, isto é que é desafio!
    vou tentar mais tarde

    ResponderEliminar