terça-feira, 26 de julho de 2011

CORRUPÇÃO COMPULSÓRIA


Nestepaiz, a corrupção deixa de ser um acidente, um fragmento da realidade maior, e passa a encerrar em si a própria realidade toda. O desgoverno das Trevas III tem uma impressionante lista de escândalos. Os últimos, no Ministério dos Transportes, na Agência Nacional de Petróleo, e o mais recente, envolvendo o Incra, com as mansões que são construídas em terrenos para assentamento. Alguma surpresa nisso? 

Para a imprensa, importa a "faxina", não a sujeira. A imprensa genuflexa voluntária, depois de usada pelo Expirado, acostumou-se à posição submissa. Vislumbra-se que, continuando nessa posição genuflexa voluntária, por muito tempo, essa imprensa sofrerá uma alteração genética. 

Em breve, estepaiz terá na Constituição o direito humano fundamental à corrupção.  País rico é país sem corrupção. País miserável é isso que se apresenta nestepaiz. O Brasil concretiza a Lei de Murphy: se algo é elaborado com a possibilidade para dar certo, dá errado; se é feito inevitavelmente para dar errado, dá Brasil.  


Arquivo:

3 comentários:

  1. Mercia Maria Almeida Neves26/07/11, 17:39

    Vamos por parte.A imprensa,tem ligações com o PT nã há como negar, foi, por conta dela que também, que estamos nesta situação calamitosa.
    Soa como desabafo, é um desabafo.
    Há de convir que há outro tipo de imprensa que o autor e toda a sociedade sabe que por conta dela, da imprensa,que é como peça teatral assistimos as últimas cenas, últimos escândalos,e a pressão para a queda deles.É fato.
    O que há de combater-se é o aparelhemento do estado, (INCRA agora)com uma sangria de bandidos,em toda as áreas,fomos acometidos pelo mal.
    Os estadistas deixaram de o ser, passaram a ser políticos e é bolha de neve, quem tiver maior fatia, ganha, no caso o PT, desdobrou-se.
    A luta é árdua,e não é só contra a imprensa genuflexa,a mesma sempre há de valer-se a quem estiver no poder,ou colocá-los,ou retirá-los.
    Creio em manifestaçao popular.

    ResponderEliminar
  2. Os escândalos só se sucedem porque a imprensa os noticia. Ela faz a parte dela. Vamos combinar que desde o primeiro reinado de Lula que, com raríssimas exceções, os MPs, a oposição e o povo não fazem a parte que lhe cabem.

    ResponderEliminar
  3. O ditado deçepaíz diz que "pau que nasce torto, morre torto". Mas nada há que impeça que o entorte à medida que se o esculpe, como fazem os artistas de Bonzai. No caso da corja, a "arte da escultura" se faz com vários cifrões de anúncios e propagandas.
    Concordo: pode resultar numa mutação genética induzida.

    ResponderEliminar