segunda-feira, 4 de julho de 2011

DESGOVERNAR É A ARTE DE ENTERRAR


Pródigo em propaganda e muito trololó, o desgoverno da Idade das Trevas III, confirma sua tendência de não nos decepcionar, nunca, por confiarmos cegamente em sua incompetência e inoperância: está pronto para enterrar, natimorto, o PRONATEC. Sim, o Programa Nacional do Ensino Técnico, lançado pela presidente, como todos os outros, com estardalhaço e descaramento, por ser uma cópia descomunal do proposto por José Serra, na campanha presidencial (duramente criticada pelo próprio PT, acusando Serra de querer enfraquecer o PROUNI). Mais um da cepa: ninguém vê, ninguém ouve, ninguém fala, porque NÃO EXISTE! Na teoria, deveria criar 8 milhões de vagas para o ensino profissionalizante nestepaiz, de forma a "ampliar as oportunidades educacionais dos trabalhadores por meio do incremento da formação e qualificação profissional". 

Segundo reportagem do jornal Correio Braziliense, não há consenso para aprovar a matéria, no Congresso Nacional. Ora, não somos idioPTas! O desgoverno detém maioria absoluta, irrestrita, nas duas Casas! Aprova qualquer coisa que QUEIRA APROVAR. Como se não bastasse a falta de interesse na aprovação da matéria, o PRONATEC, para se tornar viável, necessitaria de regulamentação, sob a responsabilidade do Ministério da Educação. Sim. Do Haddad. Precisa dizer mais? 

Recentemente, fizemos um balancete sobre os programas do desgoverno que são lançados, mesmo tendo como seu destino certo, o fracasso. Naquela ocasião (veja em Arquivo, abaixo) faltou, mea culpa, citar o PRONATEC, no mês de abril. Pois agora não falta mais. Está carimbado, registrado, avaliado, avalizado que não vai voar! Não sairá do papel, assim como não sai do papel nada que o desgoverno já propôs. Tudo o que [ainda] funciona, sabe-se lá operado por qual milagre, pode apostar, é programa criado, estabelecido e de resultados comprovadamente positivos, de governos anteriores. Principalmente, os do governo Fernando Henrique Cardoso. E isso é indiscutível.

Por isso,  está mantido o desafio: se alguém souber informar UM SÓ PROGRAMA criado exclusivamente pelo desgoverno das Trevas, versão I e II, do Expirado, e algum do III, da presidente atual, por favor, registre aí na área de comentários. E sim, tem que ser implantado e ter apresentado RESULTADOS. Eu não conheço nenhum. O único programa que me ocorre, como sendo da lavra do próprio PT, é o Territórios da Cidadania, mas eu não faço ideia de qualquer resultado positivo deste. Nem muito menos, se ainda é executado. Também, se quiserem provar que há resultados, façam o favor, fiquem à vontade.

Arquivo:

5 comentários:

  1. Tudo que essa corja faz é copiar o que presta dos outros e fazer marketing.

    ResponderEliminar
  2. Francisco Cruz04/07/11, 14:46

    Sobre o desgoverno das trevas...(melhor não comentar... tornei-me hipertenso... essa quadrilha não me matará!)
    Gostei da palavra baseada no "ministero da educassão": idioPTas kkkkkkkkk, peço permissão para utilizar a escrita dessa palavra em meus textos.

    ResponderEliminar
  3. Francisco, creio que você pode usar a expressão idioPTas, sim, porque ela nem é minha...rs.

    Quem a criou foi o Coronel, do Coturno Noturno, no dia em que Nelson Jobim disse que agora, nesse governo, está cercado de idotas...

    Tks pela visita e comentário!

    ResponderEliminar
  4. Para pessoas que sempre tiveram tudo na mão quando foi para faculdade o pai pagou não vão ver nada mesmo.
    Mas para os fundão onde o LUZ PARA TODOS chegou e mudou a vida das pessoas eles vão ver, para muitos que já se formaram pelo PROUNI esses também vão ver,para as comunidades tradicionais que foram beneficiadas pelo ARTESANATO FAMILIAR.
    Pelo que vejo vocês querem de volta a PRIVATARIA do FHC

    ResponderEliminar
  5. Sinta-se honrado, anônimo das 16:39. Te liberei só para exemplo:
    Prouni, Luz para Todos e Artesanato Familiar (que poha é essa?) eram programas anteriores. Como sempre, o marketing desgovernado do PT miserável apenas mudou de nome. Nenhum deles, foi criado pelo PT. Ah, sim, e nenhum deles funciona....

    Lamento. Continuam no zero.

    ResponderEliminar