quarta-feira, 20 de julho de 2011

MEMÓRIA DA AMIZADE

Aqui, neste blog, a gente fala, mesmo, sobre quase tudo. De política, a macro, não apenas a mesquinharia dela, que vemos, principalmente, no exercício dos cargos e dentro dos partidos. E falamos do que nos der na telha, desde que não fira nossos princípios. Este blog tem amigos e há muito sobre isso - amizade - aqui. Principalmente, nos comentários. Sem os amigos, que aturam - alguns até gostam, de verdade - comentam e enriquecem os posts, o blog não teria vida. E tem vida.

Este blog tem os amigos-parceiros. Colaboradores. Sócios. Cúmplices. Sem estes...pois é. Eu já os teria favorecido com minha ausência. Já tentei. Por várias vezes, coloquei o blog em modo de silêncio, cansada, chateada, triste, amuada, sozinha. Na mesma noite - é sempre, numa madrugada - lá vem, no meu e-mail, um aviso da Marcinha: "Tem post no rascunho". Outro dia, foi do Marcelo Randes e do Doc Lunar. Ou recebo o tradicional aviso-chamado do cúmplice: "Inspirado. E aí, vamos dar umas detonadas?". Obediente, lá saio eu, da minha firme convicção de que passaria uns dias, ou a eternidade, muda...

Abaixo, algumas memórias de amizade. Clique no título para ler - ou reler. E faça o favor, pode compartilhar. Com seus amigos! Viva aquele que, presente ou não, é.




Amigos-parceiros: Maysa Luz, Mirtes Guimarães, Lunarscape
Amigos-colaboradores: Marisa Cruz, Vladia SoaresBarenna, Marcelo Randes
Sócio-Cúmplice: Bschopenhauer
O time agradece a todos os amigos que visitam o Veneno Veludo, clicam nos nossos links, comentam nossos posts, e ainda indicam a leitura. Ocasionalmente ou todos os dias (Tanks God, por esses que aportam aqui, diariamente!). Aos que comentam no Facebook, compatilham links e atiçam os outros a entrar também, via Twitter. Aos que têm blogs e divulgam o Veneno ou os posts.
Continuem! Amigo é pra essas coisas, sim!

8 comentários:

  1. Veneno Veludo: Igual mesa de bar, um lugar prá encontrar amigos de verdade

    ResponderEliminar
  2. regina, vc e mais que amiga.. e uma grande mulher que admiro e com quem divido ideias, angustias, fofocas... tudo de bom para a gente... e que continuemos assim velhinhas..

    ResponderEliminar
  3. Re, vc e mais que amiga. e companheira de maus e bons momentos, inspiracao, e boas risadas.. que continuemos assim

    ResponderEliminar
  4. Como você disse, Regina, somos uma confraria. Uma irmandade...de doidos, talvez, visionários, mas fundamentalmente, amigos, acreditando nos mesmos princípios, nas mesmas verdades, como num post lindo, seu, que li sobre a verdade...
    Aqui estou eu, emocionada, eu ando uma molenga ultimamente, rsrs...
    Obrigada por tudo. Pelas conversas malucas do Face, os tweets, o apoio no Verbo, sempre, a presença, que é um "tudo" pra gente, ás vezes, e você sabe...sei o quanto entende.
    Só tenho a agradecer por toda essa alegria de conviver com vocês todos e de poder sorver minha dose diária de Veneno... beijo!

    ResponderEliminar
  5. Eu sempre venho aqui... Não fico sem aprender... Amizade é coisa mágica, um elo ímpar que une muitos numa só emoção.
    Feliz dia do amigo! Um brinde ao veludo e ao veneno de todos nós!
    ieuzinha

    ResponderEliminar
  6. A oportunidade e o incentivo que tive aqui, e com você, Regina, é impar. Muito mais tenho que agradecer do que qualquer outra coisa. O carinho que me tens demonstra a verdadeira amizade que nasceu de forma espontânea, embora nunca tenhamos nos encontrado pessoalmente. Muito obrigado a todos amigos que aqui encontrei. Obrigado, minha amiga Rê

    ResponderEliminar
  7. somente uma pessoa tão especial como a dona do blog para unir todos no veneno. e é tão bom a gente descobri que um amigo é phd em vinho, que o outro é um poeta, o terceiro phd em filosofia e que as meninas são todas emocionalmente maravilhosas.
    e vamos em frente, por que, conosco ninguém podosco
    beijim geral

    ResponderEliminar
  8. Verazattar20/07/11, 23:08

    Regina vim parar aqui através do link da Marcia 1907. E neste dia que celebramos o dia do amigo deixo uma frase pra você:
    " Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos" - anônimo.

    Gostei do seu blog, já vim algumas vezes mas não comentei. Hoje quis comentar.
    Abçs.
    Vera
    Ps- Neste dia desejo de presente para você a vitória do Flamengo!rsss

    ResponderEliminar