quinta-feira, 14 de julho de 2011

PROPAGANDA DESGOVERNADA

O desgoverno da Idade das Trevas decide o que é bom e os brasileiros pagam a conta do que é ruim. Os brasileiros são penetras nas festas que bancam para megalomania destepaiz: Cópula 2014, OlimPiadas 2016, Trem-Bala-Perdida etc. Com direito à propaganda: Governo JK: realizações de "50 anos em 5". Desgoverno da Idade das Trevas: realização de 5 anos em 500.

Propaganda (1): as "marcas" (PAC, Pró isso, Pró aquilo etc) do desgoverno da Idade das Trevas I e II devem ser apagadas das mentes sem memória.
Propaganda (2): em lugar dessas "marcas" (PAC, Pró isso, Pró aquilo etc), o desgoverno da Idade das Trevas III deve criar outras.
Propaganda (3): sem compromisso com marcas (PAC, Pró isso, Pró aquilo etc) desgastadas, é fácil criar novas, sem base na realidade.
Propaganda (4): nestepaiz acredita-se nas marcas mentirosas (PAC, Pró isso, Pró aquilo etc), desde que criadas no desgoverno da Idade das Trevas.
Propaganda (5): enfim, nestepaiz, vive-se na realidade virtual (PAC, Pró isso, Pró aquilo etc), na metafísica do desgoverno da Idade das Trevas.

Nestepaiz, a realidade só existe no irreal da "metafísica" virtual. A propaganda desgovernada, virtual, é real. A corrupção desgovernada, real, é virtual. Como no DNIT. Nada aconteceu no ministério dos transportes, sobretudo, nem a construção de estradas. Corrupção sem imagem não existe. Imagem é tudo. De resto, todo o resto é virtual.  


Arquivo:

4 comentários:

  1. Texto iluminado. Freud, Jung e Lacan aplaudem....;)

    Lunarscape

    ResponderEliminar
  2. agora vamos combinar que o povo também sempre fez um pacto silencioso com o governo:pro-une, bolsafamilia,pac um monte de tiquete e em troca passe livre para os governistas aprontarem todas.

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente com a Márcia, pode ser agressivo os assitencialismos, porém são todos co-participantes dessa forma arbitrária de governar(?). Ora,são antes aprovados pelo orgãos competentes, que são incompetentes, doentes,viciados no dinheiro fácil, na corrupção.
    Somos co-autores de uma peça teatral, meladromática, onde os deuses brincam conosco numa cena terrível que não sabemos o final...

    ResponderEliminar
  4. Regina, vou fazer coro à Márcia e ao Anônimo das 20:07!

    A Formiguinha disse tudo!

    Na corrupção existem os dois lados: o corrompido e o corruptor...

    Neste crime não há inocentes! Os dois lados são corruptos!
    São mentes corrompidas:a que age e a que aceita!

    Porisso acho mto difícil "limpar" o país!
    O brasileiro gosta de se sentir "esperto", passando suborno p/ alguém...
    Mas o "alguém" tb adora"ganhar presentinho"(lembra dos espelhinhos?)

    E é desse material que é feita a gde maioria da população,p/ azar dos que não compactuam c/ o crime...

    Mas, sempre vence a maioria; então...

    ResponderEliminar