quarta-feira, 24 de agosto de 2011

DE MISÉRIAS E FAXINAS


"Casa de tolerância" caracteriza o Brasil, diante do desgoverno da Idade das Trevas. Nestepaiz, caracterizado pelo patrimonialismo, nada mais normal do que os donos do poder usarem-no em benefício próprio, que se perpetua pela benemerência auto-anunciada.

Se for um anúncio cantando as glórias desgoverno da Idade das Trevas, pode mentir, enganar, fraudar, ameaçar ou lesar direitos, que entra nas categorias do "bom", do "belo", da "justiça social"... Segundo o desgoverno da Idade das Trevas, "Paiz rico é paiz sem miséria". Assim, lançando o 10.001º programa de "combate à miséria", nomeado "Estepaiz sem miséria", propaga-se que a verdadeira "faxina" destepaiz é a "faxina da miséria". 

Diante disso, considerando que a miséria está presente em todos os lugares destepaiz, pode-se concluir que "Estepaiz sem miséria" resumir-se-á distruir a Bolsa Sujeira: se a limpeza é impossível, distribui-se a sujeira para todos. Enquanto a pobreza for motivo de regozijo festivo dos políticos, o Brasil continuará dominado pelo desgoverno da Idade das Trevas.

Dicionário político. Faxina: palavra de ordem plantada pela imprensa genuflexa voluntária para nomear a sujeira varrida para debaixo do tapete do desgoverno da Idade das Trevas destepaiz.

O desgoverno da Idade das Travas destepaiz faz da corrupção sistemática dos valores, das instituições, da sociedade e dos indivíduos o método de desgovernança, de modo que as práticas corruptas, que seriam consideradas desviadas de um padrão normal, sejam assimiladas como atavicamente naturais. 
Quando penso ter visto tudo de ruim nestepaiz, surpreendo-me com o pior.
BSchopenhauer
OS RIGORES DA LEI E A DÚVIDA ACADÊMICO-NOVELISTA
DROGA! A VERDADE ESTÁ LÁ FORA

1 comentário:

  1. E pelo atavismo perpetua-se a memória das espécies...
    De todas elas, inclusive, as corruptiformes...

    ResponderEliminar