sábado, 27 de agosto de 2011

JOGOS DE PODER

(Photo: Veja)

"Sou humano. Nada do que é humano me é estranho" disse o sábio Terêncio. Nada sábia,  conto apenas com o conhecimento empírico, adquirido pela intimidade com os jogos de poder, e daí, costumo parafrasear Terêncio, adaptando-o ao meu mundo: sou humana, e nada do que é petista me é estranho.

Desde a noite dessa sexta-feira, dia 26, a websfera esteve em polvorosa (eu, inclusive), aguardando a publicação da Veja com a reportagem-bomba acerca de José Dirceu (dispensa apresentações, o Chefe da Sofisticada Organização Criminosa). E hoje, publicada a reportagem já com a revista nas bancas, observo a reação dos internautas, estupefatos com a república paralela administrada por Dirceu a partir do Hotel Naoum, em Brasília (isso porque não têm gravações de Sampa, de Cuba, da África, etc). Depois, claro, reagem, todos, indignados. Mas peraí. Em nada isso me surpreende. Nada do que é petista, me é estranho. Nada, significa nada, mesmo.

Ninguém precisa da Velvet para "analisar" o quê, a essa altura, todos os grandes blogueiros de verdadeira importância já analisaram e sentenciaram: Zé Dirceu, com seu "governo paralelo", conspira contra dona presidente. Historicamente, como sou uma pessoa na contramão, prefiro pagar minhas multas, pelos meus erros cometidos por minha própria iniciativa, do que seguir o "senso comum". Sim, entre aqueles que alegam o coletivismo dazesquerda, também há o senso comum tão odiado por nós, e seguido por muitos de nós, de forma inconsciente. Claro que penso como a maioria dos que admiro e identifico, em grande parte das situações. Às vezes, minhas opiniões são tão idênticas àqueles, que chego a ter a pretensão de deduzir que "eles" é que redigiram um ou outro comentário ou post baseados no que eu possa ter dito, primeiro. Mas em essência, o Veludo é o verdadeiro Veneno, e a Velvet, até quando é igual, é diferente. 

Ainda não recebi minha revista Veja. Li o que a revista disponibilizou no site. E ouso seguir a contramão do senso comum. Questiono, e espero, honestamente (como em tudo o que faço, carrego honestidade) que as questões conduzam quem lê o Veneno a raciocinar. Não há necessidade de concordar com este ou aquele. Só.... pensar. Vamos lá.

1.Até onde Dirceu opera, sozinho, conspirando contra dona presidente? Não estaria, ele, a serviço de interesses dela, também? Quando Pimentel entra na jogada, penso logo que possa ser o elo, para que não se tenha registro oficial (e se for isso, de nada adiantou, graças à reportagem) de ligação entre a presidente destepaiz e Zé Dirceu. Pimentel no "bunker da Conspiração Dirceu" significa que operam contra a presidente? Não será em conluio com ela? 

2.Fernando Pimentel é, desde sempre, uma figura em que eu, igualmente desde sempre, nada confio, exceto no fato de que ele não renegará, nunca, a sua essência: a do guerrilheiro comunista com treinamento para armas, contra a democracia, a favor do projeto de seu aparelho. Mas é inteligente, o que o torna pior do que a média. Do tipo silencioso, como todo operador das sombras deve ser. Não se tem holofote sobre ele. Insidioso, e "se dá" com o suposto "lado do bem", principalmente nas Minhas Geraes - mais um motivo para desconfiança.

3. Dona presidente Marmota não é tão manipulável quanto insistem. Se lhe faltam habilidades para o público, para o subterrâneo, ela as cultiva. Não creio - necessário mais subsídios para me convencer - em "traição" à dona presidente. 

Enquanto a websfera cerra fileiras em Zé Dirceu (provavelmente com razão) e nos outros vários que aparecem na reportagem, eu fico apenas com a presença de Fernando Pimentel, ali. E insisto: não creio que ambos, Pimentel e Dirceu, conspiram contra a presidente. Acho sim, que trocam informações para ELA e por ela. Talvez, um tanto para o Ex_Pirado, por óbvio, isso nem a minha contramão poderia negar. Para mim, o Perfume da Traição na república do Desgoverno das Trevas não está, como seria óbvio, no seio PTxPT. Nada de Palocci se vingando contra Dirceu ou algo menos glamouroso. Tem outro componente, o digno de "profissionais", nisso.

Minha contramão segue na via da hipótese de que o grande conspirador - mais, o maior mentor - de todas as "denúncias" contra o PT e o desgoverno, provém dos únicos profissionais à altura do próprio PT: o PMDB. O PMDB do Michel Temer. Não o do Sarney. O objetivo? Ora, meus queridíssimos, a Presidência da República! Convenhamos, em tempos de "Fina Estampa", pelo menos, Marcela Temer dá uma primeira-dama mais interessante do que daria Erenice Guerra, dizaê!

O PT sabia muito bem o que fazia ao se aliar ao PMDB. Que aguente as consequências, ou entregue logo a República das Trevas para Michel Temer. Mas isso, é  outra história....

5 comentários:

  1. Com certeza Dillma faz parte desse esquema, ella e o Zé Dirceu são comparsas de longa data.
    Parabéns pelo artigo, com o qual eu concordo e me solidarizo.
    @BobWebBB

    ResponderEliminar
  2. Mercia Maria Almeida Neves27/08/11, 16:17

    Nada ingênuo, não contradiz o senso comum pelo contrário mostra com astúcia e inteligência a sacada do que há por lá.
    Grande artigo,resumido em tão poucas palavras,muita clareza em linha de raciocínio óbvia e extremamente cruel:A manobra deles.
    Há de se esperar um Temer,que coisa mais repugnante da vida.Asco,comunismo,ignorância,insesatez,arrogância, estupidez,terror,medo,pavor,pavor, pavor...

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o seu ponto de vista. Tenho para mim que, um comunista sempre vai agir na ilegalidade, de forma sub-repticia. Faz parte da natureza dessa gente. Decifrar o que esta' realmente ocorrendo quando essa gente se reune e' tarefa dificil. Mas você chegou bem perto da verdade.

    ResponderEliminar
  4. Eu juntaria as duas coisas: o fogo amigo petista e a arte de fazer política por baixo dos panos do PMDB. O erro do PT foi achar que controlaria o desde o berço incontrolável Partido do Movimento Democrático Brasileiro.

    ResponderEliminar
  5. Velvet, alguns fatos me levam a pensar na mesma linha.
    Para manter o poder, o ZD segura a onda, mas manipula pela sombra. Tem sim um governo "paralelo" naquele "bunker". Sem cargo e sem votos, determina aplicação de verbas publicas e investimentos publicos, ou alguem duvida disso?
    Recebe senadores e ministros e politicos para "conferencia"..hã?
    Conspira sim, contra a democracia e ai vem a concordância, se o M.Temer está por trás da matéria e não o habitual J. Serra, ai há indicios de um circo querendo pegar fogo.
    O triste é saber que há 3 presidentes no pais atualmente: O Palpiteiro ex. Lula, o Conspirador ZD e a coitadinha da votada.
    Na Argentina derrubaram presidentes por muito menos, mas isso é porque são argentinos, e nós brasileiros.....
    De qualquer maneira, a dona Dilma terá que explicar isso dai, já que dizem com todas as letras: ELA SABIA DE TUDO !

    Lunarscape.

    ResponderEliminar