sábado, 5 de novembro de 2011

A GÊNESE DO MAL



O bem não provém do mal. O mal surge quando alguém transfere seus problemas para os outros. Ou, para não fazer o mal feito, decide nada fazer. Brasileiros, escravos conscientes e voluntários, não enxergam, não ouvem, não falam, deixam-se autoenganar pelo mal insidioso que os cerca.

A gênese do mal (1): nada de mal que apareça durante o desgoverno da Idade das Trevas III surpreende as pessoas com um mínimo de discernimento.

A gênese do mal (2): tudo de mal que aparece apenas agora foi concebido, cultivado, adubado, desde que o primeiro pterodáctilo surgiu.

A gênese do mal (3): apenas durante os desgovernos da Idade das Trevas I e II, o mal se derramou e se espalhou nestepaiz.

A gênese do mal (4): uma metástase ideológico-rapace, o desgoverno da Idade das Trevas carcome tudo de bom que vinha sendo construído.

A gênese do mal (5): de olhos, boca, ouvidos bem fechados, simplesmente autoenganado, o "homem bom" espera... escapar do mal insidioso.

A gênese do mal (6): enquanto isso, o desgoverno da Idade das Trevas e seus acólitos locupletam-se, sempre para o bem do "homem bom".

A gênese do mal (7): cada um deixa de fazer sua parte, esperando que o outro o ajude, sempre! Esperança vã, pelo bem do mal.

De tanto ver triunfar o mal, os homens bons se retraem. E o mal triunfa cada vez mais.

Ilustração: Dante and Virgil in Hell de William Adolphe Bouguereau 

Arquivo:

5 comentários:

  1. Portanto, cabe aos de bem estar sempre de guarda alta e Red Light ON. Dá trabalho e cansa às vezes, mas não podemos esmorecer.
    Como sempre, gosto de comentar as palavras de check, quando são oportunas: aqui em baixo está escrito: VENHAM

    ResponderEliminar
  2. Eu não sou me dou o direito de ser pessimista...Sempre estou pensando que, os peixe morre pela boca, e cada um governante das trevas queimarão no mármore do inferno que eles mesmo inventaram...Sorverão o veneno que espalharam, colherão os frutos podres que plantaram...
    A colheita já começou...é só observar!
    NÃO HÁ MAL QUE DURE ETERNAMENTE...CHEGARÁ O DIA DA CAÇA, ET,C ETC, ETC.

    Bom fim de semana querida!

    ResponderEliminar
  3. "O mal surge quando alguém transfere seus problemas para os outros" - uau, puríssima verdade destilada da alma humana!

    Abraços sempre afetuosos.

    Fábio.

    ResponderEliminar
  4. Daí só resta louvar a nossa imprensa

    ResponderEliminar
  5. Mercia Maria Almeida Neves05/11/11, 21:45

    E tem solução? pois que entre os menos cruéis,corruptos, que Deus dá,deu alguma graça, os benificia com alugma sabedoria e virtude,ainda assim, eles mesmmo se voltam entre sí,com tamanha garra e violência...e não sendo corrutptos,fornicadores,mentirosos,
    assassinos no sentido literal da palavra, o passam a sê-lo pela simlpes omissão...é uma voz solitária, é um grito surdo.É texto para repensar,é coisa de se pensar solução.

    ResponderEliminar