segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

MAIS UM ANO



E mais um ano se vai!!

Tantas promessas e pedidos que esperávamos vê-los cumpridos à risca durante todos os 364 dias!!  As promessas que, com certeza em muitas valhamos, mas as que conseguimos foram verdadeiras vitórias!!! Os pedidos, sempre em demasia, entre mortos e feridos com certeza os recebidos foram por merecimento!!

No ano de 2010, desiludidos com as eleições fizemos o luto da perda mas, novamente voltamos com coragem, lucidez e sabedoria a estar presente nas redes sociais, no Twitter, com o objetivo de trazer a verdade dos fatos, expondo nossas opiniões que muitas vezes não agradaram a todos mas nos fez posicionarmos diante do país e ao mundo. 

Fomos formiguinhas nesta imensidão internética onde conquistamos ou perdemos seguidores e seguidos com nosso incessante dedilhar assim como somos uma luzinha neste universo de encontros, desencontros e reencontros!!!

Acompanhamos blogueiros que, com amor ao que fazem nos presentearam com textos de todas as matizes e com o compromisso de nos fazer ler, refletir, comentar e apurar nossa consciência como seres humanos e cidadãos.

Dividimos dores e alegrias, carinho e raiva que iam de um clamor de SOS por sermos enganados por uma prestadora de serviços até os mau feitos governamentais que prejudicam toda a população. E é nesta troca que fomos entrelaçando nossas energias e construindo uma torre de babel, tijolinho por tijolinho, onde o respeito mútuo foi e será a grande força desta estrutura. 

Sabemos que mais uma vez vamos fazer promessas e pedidos para o ano que vem chegando. Espero que todos nós tenhamos calma e que o saco de pedidos e promessas não nos pesem nas costas para não sermos cobradores de nós mesmos! Tudo vem na hora e no momento certo e, principalmente, quando estamos prontos para recebê-los!!

Agradeço a todos que estiveram em minha TL neste ano de 2011 mesmo os que discordaram de minhas colocações porque me fizeram pensar por um outro ângulo.

Com carinho,

Marisa.

31 comentários:

  1. É isso aí...

    Sempre bom refletir sobre o caminho trilhado esse ano, serve de paradigma para novos caminhar.

    Um abraço natalino!

    ResponderEliminar
  2. opcao_zili19/12/11, 13:58

    Oi querida,
    O grande presente de 2011 foi nosso relacionamento, como você disse.
    Somos uma gota de água nesse imenso oceano da internet mas, ele seria bem menor se faltássemos.
    Que Deus a abençoe sempre e nos dê forças e inspiração para continuarmos lutando em 2012.
    Que nossos fardos sejam mais leves. FELIZ NATAL. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Lindas palavras amiga. Uma linda noite de Natal e Ano Novo.Deus nos abençoe e obrigada por ter me feito companhia nesse ano.
    Bjs e meu carinho
    Val

    ResponderEliminar
  4. Queridíssima Marisa!

    O tempo, como senhor da razão, é profundamente contraditório em sua essência. Deveria trazer-nos a capacidade de ser melhor. A competência da convivência pacífica, solidária, compartilhadora. E, para a maioria dos seres humanos, assim o é. Mas, e sempre tem um MAS para estragar a afirmativa anterior e, peremptóriamente contradizê-la, temos ainda um número ínfimo que usam o NOSSO tempo para solapar todo o crescimento espiritual. Com seus exemplos podres, macabros e cínicos. A estes damos o nome de "GOVERNANTES".
    Que neste ano de 2012 a finitude dos solapantes esteja mais próxima e que o infinito crescimento espiritual seja mais visivel.

    Bom Natal. Bom 2012!

    Symon di Carlo
    Curitiba? - Foz do Iguaçu?
    BRASIL

    ResponderEliminar
  5. Pensar!
    Pensar e analisar, ao fim de cada ano, ao fim de cara dia, os erros e acertos.
    Os primeiros, para serem corrigidos. Ou outros, para serem melhorados, para que possamos melhorar também como pessoas.

    Forte abraço
    Manoel
    Comunidade Gente Decente

    ResponderEliminar
  6. Querida, estou emocionado pela doce lembrança de nossas funções neste mundo virtual, onde a imensidão de uma TL parece alcançar o mundo, porém o mundo é muito maior do que uma TL e milhares de blogs.

    Agradeço, e muito, por todo o apoio e comprometimento exposto, além de todos os livramentos condicionados a expressão e desenvolvimento humano.

    O meu forte abraço e o meu pleno desejo de paz e saúde.

    Wellington Camargo.

    ResponderEliminar
  7. Que é o Natal, senão um misto de amizade e amor
    Amor repartido pela família, pelos amigos, todos aqueles que estão connosco, em todos os momentos da nossa vida, bons e maus, que se regozijam com a nossa felicidade e se entristecem com a nossa tristeza.
    Obrigado querida Marisa pela sua amizade.
    Horacio

    ResponderEliminar
  8. Ótima avaliação, Marisa. Voce smepre vai direto ao ponto....é um prazer também tê-la na minha TL

    Por ora um ótimo Natal e muita prosperidade em 2012

    Abraço do

    João Paschoal

    ResponderEliminar
  9. Amiga,

    Exercer a cidadania requer muito esforço e dedicação, muitas vezes somos mal compreendidos e criticados por pessoas que ao menos sabem do que estamos tratando. Pessoas que pouco se interessam pelo futuro da cidade, estado ou país em que vivemos e só sabem olhar para o próprio umbigo.

    Pessoas que vivem boiando e onde param está ótimo, desde que estejam vivas.

    O ano se encerra e novas promessas surgem as vésperas de um novo ano eleitoral, que cada um faça seu balanço e pare um pouco para pensar em suas ações. Sempre há tempo para mudanças!

    No mais é desejar a todos os leitores deste blog BOAS FESTAS E UM 2012 CHEIO DE SUCESSO E REALIZAÇÕES!

    Um pouco de cidadania nunca é demais!

    ResponderEliminar
  10. Marisa, legal você pensar nas coisas assim em perspectivas. Eu tenho certa dificuldade, você já notou, para ir na batida de datas e celebrações. Acho que não deveríamos esperar por datas e eventos para viver melhor.

    Valeu! Grande abraço

    ResponderEliminar
  11. Marisa, este ano que encerra, foi dos mais difíceis da minha vida, mas consegui virar e mexer esse limoeiro de tal forma que hoje, já consigo dar bons goles de limonada. Que o próximo ano seja para todos nós, uma bela batida de limão, doce na medida certa, azeda só a ponto de nos encher a boca d'água. Grandes beijos, Blue

    ResponderEliminar
  12. Querida Marisa,
    Lindo texto, me identifiquei muito nele. Em 2011 tivemos grandes batalhas, conquistas e derrotas. Assim é a vida. Que 2012 tenhamos mais vitórias que derrotas.

    Beijos,

    WELBI MAIA

    ResponderEliminar
  13. Gelmir Gutier Reche19/12/11, 17:50

    Olá marisa,
    Tua mensagem serve para que tenhamos presente que embora o correr dos fatos, por vezes, nos frustrem, vale lembrar que, pelo menos uma vez por ano, as esperanças se renovam para que reencetemos a luta com renovado vigor.
    Assim, vamos ao 2012, lutando nem que seja só com o cabo do canivete, como dizemos aqui no Sul.
    Feliz Natal e um ótimo Ano Novo

    ResponderEliminar
  14. Querida e iluminada amiga Marisa.
    Como sempre você consegue transmitir tudo o que gostaríamos de dizer. Que nesse ano de 2012, possamos realizar pelo menos metade do que planejarmos, já será meio caminho andado. Que Deus ilumine os nossos passos para que possamos realizá-los da melhor forma possível.
    Eu tenho um Sonho, amigos: de que este Natal fosse diferente de todos os que j;a vivi.
    Que ele trouxesse paz interior...
    Que iluminasse os corações...Que as conquistas fossem legais... Que as amizades fossem leais...
    E os amores duradouros...Que as crianças fossem amadas e os idosos respeitados... Que as mães fossem realmente mães e os pais realmente pais...
    Que a natureza fosse preservada e que a lição de bondade de CRISTO fosse lembrada e realmente ILIMITADA...Quem sabe esse ano esse meu sonho se torne REALIDADE!!!
    E que nosso governantes olhem mais pelo nosso País em vez de consultar sempre o saldos bancários de suas contas correntes.
    Abraços carinhosos E PAZ SEMPRE!

    ResponderEliminar
  15. A Senhora consegue em poucas palavras traduzir os sentimentos de grande parte dos Brasileiros.

    Desejo um feliz Natal e q 2012 Vos seja proficúo.

    ResponderEliminar
  16. Grande amiga Marisa!!!
    Entre laços, entrelaçamos os pensamentos, anseios, angústias e conquistas durante 2011, estreitando nosso compromisso de respeito, consideração e amizade de verdade.
    Estaremos juntos em 2012 na certeza de que merecemos o grande aprendizado que advém da convivência diária e da troca de argumentos. o que nos uniu antes.
    Que venha o ano novo, com ou sem promessas, com ou sem pedidos; que simplesmente chegue, e será muito bem vindo!
    Cheiro enorme, minha amiga!

    ResponderEliminar
  17. Que orgulho de ser sua amiga!!! Uau! Perfeito. Não sei como vc consegue tradução tão tao, toda essa porcaria governamental. Creio que é dom divino.
    Bjus

    ResponderEliminar
  18. Chico Sales19/12/11, 19:34

    Marisa, o teu pensamento reflete certamente o que as nossas TLs pensam e transmitem praticamente todos os dias! As nossas opiniões e julgamentos dos fatos do dia a dia do nosso país são sem dúvida enriquecido pelos seus e por nossas twittadas! Que em 2012 mossas opiniões continuem a pesar no lombo de canalhas e patifes que insistem em se locupletar no nosso rico Brasil! Obrigado por todo 2011 e Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  19. Marisa, você é uma das pessoas mais doce que conheci no Twitter.Tudo de bom para você. Felicidades Mil

    ResponderEliminar
  20. Sandra Sallee19/12/11, 23:21

    Copiando a Marcia1907 . Marisa e vc e uma pessoa doce e agradavel . Ate na hora de criticar . E sabe escrever muito bem . Seu pensamento com certeza e igual ao de mais da metade da populacao Brasileira . Perdemos a eleicao , os escandalos continuam , nada de positivo no novo/velho governo , mas todos continuam na luta por dias melhores . E vc e uma ardua guerreira . Obrigada por nao largar o barco ! Feliz Natal e Feliz Ano Novo !
    Bjs pra vc !
    Sandra Sallee

    ResponderEliminar
  21. A Marisa mora em meu coração, pessoa maravilhosa. 2010 já passou, 2011 está passando, são caminhos que trilhados, não voltam mais, mas como árvores frutíferas vão dar bons frutos em 2012,13,14,15 e daí em diante.

    Marisa, parabéns pelo espaço, e lembre-se em 2012 eu vou estar mais velho, portanto, pior que sou em 2011 rsrsrs.

    MIL BEIJOS.

    ResponderEliminar
  22. Querida amiga é sempre muito bom estar com você! Seus textos sempre precisos e sinceros me emocionam assim como sua luta de cidadã! Bjsssssssssnoved

    ResponderEliminar
  23. Querida Marisa, você de fato foi uma destas luzes que brilharam na minha TT, com suas mensagens e opiniões, sempre sensatas e pontuais. Um de meus desejos é continuar aprendendo com você ao longo de 2012.
    Beijos

    ResponderEliminar
  24. Querida Marisa, que texto lindo...
    Este ano foi importante na minha vida pq conheci muitos amigos através das redes sociais, obtive grandes conquistas e conheci pessoas importantes, tanto no sentido de poder, quanto no sentido de ser apenas comum... Nas redes tb me alegrei, me irritei, me decepcionei, mas foi um grande aprendizado na minha vida. Devo uma importante mudança na minha vida às redes sociais e aos pensamentos transformados em palavras por pessoas como você e tantos outros amigos que lutam diariamente pelo bem comum, pelo bem do Brasil.
    O seu texto reflete muito o que senti neste ano na companhia de vocês. Obrigada a você também por ter agregado as nossas vidas através dos seus pensamentos e sentimentos.Feliz Natal e que o Menino Jesus encha sua alma de alegria, paz e bons pensamentos e que no ano que vem tenhamos forças para prosseguirmos com nossa luta pelo bem dos mais necessitados. Um grande beijo. Fique com Deus. :)

    ResponderEliminar
  25. Querida Marisa:
    Esta terminando mais um ano, um ano onde pessoas de bem como você, lutou bravamente com as armas que dispõe na tentativa de um Brasil mais decente e mais justo. Assim como também fez outra centenas de pessoas na qual eu me incluo. Se não atingimos os objetivos desejados, pelo menos conseguimos parte dele. Lembre-se que uma praia inteira é feita de pequenos grãos. Sua alma de mulher, consciente com os problemas da nação ficou mais nobre acredite. Que Deus, e todas as energias positiva do universo faça de você em 2012, mais que uma mulher, uma guerreira de alma iluminada. E que todo bem que fez volte para você como saúde, alegria, felicidade. Para que poça dizer a você mesma “Valeu a pena ter vindo a este mundo” Receba meu humilde abraço com todo meu carinho.

    ResponderEliminar
  26. Marisa,

    O que mais posso lhe dizer depois de tudo que li aqui a seu respeito?

    Seu texto como sempre é absurdamente verdadeiro. Mas isso tem uma lógica.

    Falar da sua inteligência, da forma poética como nos recebe, da sua alegria com as coisas boas e a revolta com as mazelas de que tanto falamos é chover no molhado.

    Então vou arriscar dizer que você é Cometa Halley de nossa comunidade, que ilumina o cosmos com sua passagem.

    ResponderEliminar
  27. Marisa
    este seu depoimento/desabafo é a síntese que todo brasileiro gostaria de poder escrever, mas muitos não tem esta oportunidade. Alguns,ainda,nem escrever sabem, mas tem sentimentos que são representados por pessoas como vc. Parabéns. Continuemos,juntos, nosso trabalho pois a sociedade brasileira carece de formadores de opinião, sensíveis e patriotas.
    Saúde e paz para vc e sua família.Jota Agostinho

    ResponderEliminar
  28. ESTA TELINHA É UM MUNDO, E MELHOR: UM MUNDO EM CONSTRUÇÃO, MAIS AINDA UM MUNDO NOVO, ONDE PASTORAMOS IRMÃOS TENTANDO EVITAR QUE SE TORNEM GADOS.
    MAS TEM UMA COISA NESTA TELINHA: A AMIZADE QUE SE CONSTRÓI, AGRADEÇO A ELA TER TE CONHECIDO E COM ISSO ME ENRIQUECIDO ESPIRITUAL E MENTALMENTE, UMA VERDADE ABSOLUTA. ESTOU FELISSÍSIMO COMO DIRIA O CHAVES: ISSO ISO ISSO.

    ResponderEliminar
  29. Como bem disse nobre amiga:aqui é o mundo,onde todos os dias batalhamos por um um país melhor,com menos corrupçao,injustiças,onde poucos têm muito e milhares muito pouco!Que 2012 nos traga muita fé,amor ao próximo,união entre os povos.Conviver com você diariamente foi um aprendizado!Agradeço por ter te conhecido,você é muito especial,Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  30. Eduardo Homem de Carvalho22/12/11, 00:40

    Linda mensagem, Mariza! Vc é 10, digo 100, ou melhor 1000! Beijos e abraços, Eduardo.

    ResponderEliminar
  31. Parabéns pelo artigo, em poucas linhas falou e descreveu todos os fatos ocorridos neste ano, esperamos que em 2012 as coisas melhorem, mas com esse governo medíocre é dificil...


    um forte abraço


    Cesar Minotto

    ResponderEliminar