sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

GREVE DAS POLÍCIAS: VERDADES POLITICAMENTE INCORRETAS

" Nunca acredite no desgoverno da Idade das Trevas. 
 Fazer mea culpa não faz parte da moral esquerdista. " (BSchopenhauer)


Desde o dia 31 de janeiro, a Polícia Militar na Bahia está em greve. Nesse período, a Secretaria de Segurança Pública contabilizou 160 assassinatos.

Os problemas da segurança pública nestepaiz são tantos, que os desgovernos se aproveitam disso para justificar a inércia. Os números mostram incompetência na segurança pública: HOMICÍDIOS NA BAHIA: ano 1998: 1.251 homicídios; ano 2008: 4.765 homicídios. Aumento: 280,9%. Vermes esquerdistas que se arvoram senhores de todo nosso bem são causa de todo nosso mal: a incompetência do desgoverno da Idade das Trevas causou a greve na PM e mortes de baianos. 

Quando estão na oposição, os petistas utilizam politicamente as greves das PMs contra os governos dos adversários. A sociedade é a vítima. Quando estão no governo, os petistas anistiam os PMs que fazem greves. A sociedade é a vítima. Os PMs têm direito legítimo de lutar por melhorias salárias e das condições de trabalho. Mas não devem se deixar capturar politicamente. 

Segundo a Constituição: "A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública..." A culpa pelo "banho de sangue" na Bahia é, nessa ordem: 1) dos assassinos, 2) do governo, 3) dos eleitores. As 160 mortes causadas pela insegurança pública no estado são atendados gravíssimos contra os direitos humanos. 

A conflagração na Bahia é uma ameaça concreta à República, à Democracia, ao Estado de Direito. O Congresso Nacional tem dever constitucional de convocar o governador da Bahia a explicar a conflagração naquele Estado; o Congresso Nacional tem dever constitucional de convocar os ministros a explicarem a atuação das Forças Armadas na conflagração na Bahia. Se o governo da Bahia não tem condições de prover segurança pública à população, cabe intervenção federal naquele Estado. Nem entro no mérito da conflagração. Ela em si quebra a ordem social o bastante para justificar a intervenção federal. 

Nesse momento de conflagração na Bahia, vê-se, claramente, quão degradadas acham-se as instituições do Estado de Direito nestepaiz. Instituições do Estado Constitucional que se quedam omissas diante dessa conflagração na Bahia rendem-se ao estado da natureza, bruto. O Procurador-Geral da República é legitimado a pedir intervenção federal quando houver grave comprometimento da ordem pública. 

Escárnio: polícias em greve, pessoas sendo assassinado por falta de segurança pública, desgovernos incompetentes.... e os desgovernantes destepaiz assegurando a "tranquilidade do carnaval". Não é preciso preocupação com o "banho de sangue": nada como carnaval, de paz, amor, axé, trio elétrico, escola de samba, cerveja etc. Tudo será esquecido! Aposto! 

(Efeito cascata? A partir dessa sexta-feira, 10, greve das Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros no Rio de Janeiro. Os fluminenses começarão a contar cadáveres, tal qual os baianos?) 

Arquivo: 
TRAGÉDIAS, DESGOVERNO E O MÉTODO DO MATADOURO
A FALÁCIA PRÓ-CONSUMIDOR DE TELEFONIA

4 comentários:

  1. Caro BSchopenhauer.

    Conhecendo o nosso povo, os que morrerem durante o carnaval serão fantasiados e colocados em carros alegóricos, e assim do luto farão a alegria bovina que tanto encanta os petralhas.
    Tudo terminará em uma marchinha de carnaval e o desvoverno das trevas continura a liderar o bloco da mentira.

    ResponderEliminar
  2. Mercia Almeida Neves10/02/12, 13:25

    Porque é uma dor muito grande.Enquanto presenciamos as mortes contabilizadas outras tantas virão.O governo com tamanha irresponsabilidade promove a "Festa Da Alegria" os artistas "sensíveis" "responsáveis" pela alegria.Os " exóticos" pularão de um lado p/a outro (pensam pulando) p/a o abatedouro.As "grandes" mídias responsáveis em propagar levianamente matutinamente,consecutivamente a "cultura" da alegria.Assistimos indgnados tal qual a presidente (temos?)o espetáculo de horror.E pode até dizer amém.Próximos anos tem mais.

    ResponderEliminar
  3. Meu pensador, como sempre, nos brindando com esses posts de admirar de joelhos.

    ResponderEliminar
  4. O PT está desmascarando a sociedade brasileira que se mostra cada vez mais interesseira e pragmática

    ResponderEliminar