quinta-feira, 28 de junho de 2012

COMO SE CONSTRÓI UM PAÍS DA IMPUNIDADE


Este blog é contra a impunidade que grassa em todos os cantos de todos os níveis sob todos os aspectos nestepaiz que surgiu no lugar do Brasil, CorruPTópolis. Assim mesmo, sem vírgula e dito em voz alta, num fôlego só. O sonho de consumo de qualquer governo totalitário é não ter suas decisões e ações submetidas aos outros Poderes, a saber, principalmente, ao Judiciário. 

Na coluna à esquerda, o símbolo "stop" PEC da Impunidade, levará para publicações que joguem luz sobre o tema, que trata nada mais nada menos do que a PEC 37/2011, que impede que o Ministério Público possa promover investigações para instruir as ações penais que promove, principalmente aquelas que sabidamente saem do trabalho dos procuradores da República e promotores, nos estados: as investigações que culminam em operações conjuntas com Polícia Federal e estaduais, que desbaratam Sofisticadas Organizações Criminosas. Sem tais investigações, as denúncias, principalmente de crimes dos "poderosos" serão feitas apenas aquelas que os próprios potenciais "denunciados" permitirem. Ou alguém acha que apenas as polícias têm autonomia para proceder investigação contra seus chefes políticos? 

Cliquem sempre para conferir. A imagem é a mesma, mas os links darão em publicações diferentes. Manterei atualizado, à medida em que novos debates e publicações interessantes surgirem. Tenho certeza que só clicará aí ao lado aqueles que aderem à um país em que não haja mais tanta impunidade. Proibir a investigação por quem a Constituição garante independência de atuação, é construir a impunidade! Quem vem conosco? Quem não vem e é a favor da PEC 37 eu conheço e digo já: Beira-Mares, Comendadores, Juízes Lalaus, assassinos de Celsos Daniéis, matadores de Cecis Cunhas. Também são a favor da impunidade que traz a PEC 37 todos os Mallufs, as Sofisticadas Organizações Criminosas, os Cachoeiras, as Máfias de Sanguessugas, os mensaleiros....
Nota: As ilustrações são da Associação Nacional dos Procuradores da República, 
a ANPR, que publicou os 10 motivos para ser contra a PEC 37. Leia aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário