quinta-feira, 5 de julho de 2012

SAMBA-CANÇÃO DE UMA ELEIÇÃO




Tem gente que diz que Nunca Antes neste País houve tantos BenFeitos. Também muita gente falando que nunca antes houve tantos MalFeitos. E parece que a moda pegou também nas alianças para as eleições deste ano. 

Hoje vemos um Samba Canção Nunca Antes Visto na História deste País! Velhos e novos coronéis estão deixando os eleitores rodopiando feito barata tonta no salão da política, com suas alianças estranhas e até estapafúrdias, para abocanhar as prefeituras das cidades médias e grandes porque as pequenas já tem seus donos e conchavos, onde, a cada pleito, um tome o lugar na cadeira e todos continuam amigos e dividindo o poder e o nosso dinheiro nas secretarias e afins.

Fico aqui pensando como conseguiremos passar ao eleitor, que só vota porque é obrigatório, a consciência na hora do voto e o quanto ele é precioso para endireitarmos a coluna vertebral desta política brasileira e consequentemente do país e do povo se, partidos estão deixando seus ideais, constantes nos estatutos, para se locupletar com partidos e políticos com histórias tão opostas? É como tentar misturar água e óleo e esperar uma ligação perfeita.

Ouvi que somos movidos por notícias da mídia e por isso não compreendemos os meandros que ocorrem em gabinetes, restaurantes e escritórios onde tudo é feito pensando no futuro. Que futuro? Na próxima eleição? E Brasil e seu povo, como ficam? Esperando que os conchavos e alianças surtam efeito positivo para todos ou será apenas os mesmos dos mesmos se servindo do banquete arrecadatório?

Desejo que todos os tiros dados pelos partidos, que jogaram na lata do lixo a conduta moral, ética e respeito aos seus filiados e militantes os firam nos resultados das eleições deste ano.

"Quem com ferro fere, com ferro será ferido. 

Marisa Cruz, "administradora da própria alma", é ativista digital da alma que administra.

6 comentários:

  1. Querida Mariza!
    Li e encantei-me com a clareza objetiva de teu texto. PERFEITO! O parágrafo que mais me chamou a atenção, no entanto, transcrevo abaixo:

    "Que futuro? Na próxima eleição? E Brasil e seu povo, como ficam? Esperando que os conchavos e alianças surtam efeito positivo para todos ou será apenas os mesmos dos mesmos se servindo do banquete arrecadatório?"

    Descreve - infelizmente - o que nos espera. Nâo há como mudarmos o pensamento do brasileiro-médio - costumado já há décadas com essa nossa triste situação.
    Os que 'gostam' é por auferirem vantagens pessoais - ou para os seus. A mudança desejada, sonhada e NECESSÁRIA, só poderá ver-se os resultados, em aproximadamente duas gerações após a nossa... Mas, para isso acontecer, teríamos que semear AGORA!

    Que se unam as 'cabeças boas' e não paremos de escrever, amiga. Afinal, os grandes feitos da humanidade, tiveram seu nascedouro nos sonhos.

    Segue escrevendo, querida! Aguardo ansiosa!

    Parabéns também para a REGINA,por sua sensibilidade política.

    Abçs!

    Mirna Cavalcanti

    ResponderEliminar
  2. Querida Mirna
    Quando bate profundo o que vejo acontecer neste Brasil saio escrevinhando e tentando, com letrinhas de caderno de caligrafia, passar o sentimento que eu e muitos brasileiros decentes e conscientes estão sentindo. Não há mais tempo p esperas, paciencia e crédito a estes politicos que estão aí, voltados exclusivamente a seus interêsses e colocando em risco Total o desenvolvimento deste Brasil.
    Nos propusemos a trabalhar incansavelmente por um Brasil Decente mesmo que êle só chegue para as novas gerações.
    A Regina é um ser especial que abre espaço de seu Blog para nossas palavras chegarem a muitos. Bjs a você pelo comentário pois é esta troca que alcançaremos os objetivos.
    Esmorecer Jamais!! Bjs

    ResponderEliminar
  3. Querida Marisa, é de virar o estômago a situação política de nosso país!
    Confesso que as vezes me afasto um pouco porque fico a ponto de adoecer de tanta coisa errada que eu vejo...
    Mas sou uma pessoa que prefere sempre pensar positivo e, tenho esperanças de que um dia nosso povo acorde e dê a volta por cima!!!! Parto do princípio que NADA DURA PARA SEMPRE...Um dia quero ver essa cambada pagando caro tudo o que nos fizeram passar!
    ,
    Bjusssssssss

    ResponderEliminar
  4. Querida Marisa.

    Perfeito seu texto.
    As suas preocupações são as mesmas preocupações de quem pensa o Brasil fora do pensamento Lulo-petista, pensamento esse que contaminou boa parte da oposição e praticamente todos os partidos de sustentação.
    O estrago produzido levará muito tempo para ser apagado das consciências, se é que será um dia.

    ResponderEliminar
  5. Caro Anônimo

    Lembre-se das 2 Guerras Mundiais, o Tsunami no Japõe e saberás que mesmo a terra estando arrasada, o amor de seu Povo a reerguerá.

    Abs

    Marisa

    ResponderEliminar
  6. Mestre Marisa

    Com tanta corrupção, és tão generosa em compartilhar a riquesa deste texto, mais q criativo e inteligente, o qual percebo alinhamento de cada suspiro seu com o desenhar desta crítica aos atos improbos dos nossos repesentantes.
    A verdade seja dita, não haverá mentes libertas, senão plantarmos nossa senente generosa!

    Abs

    ResponderEliminar