sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O ÇERMÃO DA MONTANHA



Lula, pois, vendo os mensaleiros, subiu ao monte; e tendo se assentado aproximaram-se os seus discípulos, e ele pôs a ensiná-los, dizendo: 

"Bem-aloprados os safados de espírito, porque deles é o reino da terra. Bem-aloprados os que choram migalhas, porque eles serão achacados. Bem aloprados os companheiros cornos mansos, porque eles herdarão os galhos. Bem-aloprados os que têm medo da fome e sede de justiça porque eles não serão presos. 

Bem-aloprados os não misericordiosos, porque eles darão um jeito no Celso e no Toninho (do PT). Bem-aloprados os sujos de coração, porque receberão 10% das obras. Bem-aloprados os afanadores, porque eles serão chamados filhos de Lula. Bem-aloprados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é a nossa banca milionária de advogados. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, falando a verdade, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai-vos, porque é grande o vosso galardão nos cofres; porque assim perseguiram aos proxenetas e corruptos que foram antes de vós. 

Vós sois o sal do partido; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? Para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos juízes do Supremo. Vós afanais a luz do mundo. Não se pode roubar uma cidade situada sobre um monte; nem os que roubam uma candeia a colocam debaixo do Planalto, mas no apartamento de cobertura em São Bernardo, e assim ilumina a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas inexistentes boas obras, e glorifiquem o vosso Lula, que está no Sirio. 

Penseis que vim destruir a lei e os opositores, vim destruir e suprimir. Porque em verdade vos digo que, até que o mandato da Dilma passe, de modo nenhum passará o meu ou um só til, até que eu tenha voltado. 

Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado honesto e otário no meu reino; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande Picareta no reino do PT.  Ouvistes que foi dito aos antigos: não matarás; e, quem matar será réu de juízo. Eu, porém, vos digo que todo aquele que matar quem for denunciar nossos crimes poderá ficar calado em juízo, e nada lhe acontecerá, e quem lhe disser: tolo!, será réu do fogo do inferno. 

Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta na cueca, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai tomar primeiro o que for do teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta." (O Tolo Lula)

Denilson Cicote é o @deci_cote, que fala de "humor e política na medida certa e às vezes na medida errada, já que o homem é a medida de todas as coisas."

8 comentários:

  1. "Bem-aloprados os produtores e divulgadores de dossiês falsos, forjados com documentação criminosamente fabricada, invasores da privacidade alheia, vândalos do sigilo individual" ....
    @BobWebBB

    ResponderEliminar
  2. Eu só digo isso: que os mensaleiros #VPPQP.
    Ops. Sorry. Essas coisas, uma dama não comenta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rs rs rs em se tratando de PeTralhas e "DEMONIO DE NOVE DEDOS", TENS TD PERMISSÃO DO MUNDO PARA EXTRAVASAR.

      Eliminar
  3. opcao_zili21/09/12, 13:40

    Bem escrito, embora tenha usado um belíssimo ensinamento de Jesus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não desrespeitando, é claro, mas entendi o pq do uso dessa parabola.
      A pessoa do "relaxa e goza" não o proclamou um deus, lembra?

      Eliminar
  4. Eu só digo isso - Que todos os centavos desviados do erário, para votos favoráveis, mansões, fazendas, carrões, coberturas, iates, acarajés, lanches, passagens, turismos e o raio que os parta, sejam restituídos ao erário com correção monetária e juros de mora! Desejo para eles, a pobreza e vida muito longa.... e sem titulo de eleitor até à 5ª geração de cada Vendilhão e Mercador. Dígnos do Inferno astral e do religioso..

    ResponderEliminar
  5. Interessante o cermão do demo...

    ResponderEliminar
  6. Absolutamente genial. Pela seriedade com que trata o tema, não há desrespeito ao Sermão original. Até porque este canalha se julga um deus.

    ResponderEliminar