quarta-feira, 6 de março de 2013

SE EU FOSSE GOVERNISTA




Se eu fosse petista ou PMDBista estaria envergonhada em defender esses partidos e sua filosofia de governar o "nosso Brasil. Por quê?

1. PT para ganhar eleição em 2006 ofereceu mundos e fundos (cargos e verbas) para o maior partido deste Brasil que, aceitou literalmente mesmo sabendo dos antecedentes (mensalão do PT/2005. Ah, é que também tinha parlamentar envolvido e confiou que tudo acabaria em pizza.

2. Como os líderes do PMDB são os coronéis do século XXI nada melhor do que apoiar indiscriminadamente o PT na distribuição dos Bolsas de todos os gostos (do miserável ao presidiário) trocando a chibata de antigamente pelo #BolsaVoto 

3. PT, por ser um partido altamente imoral - vendeu gato por lebre para chegar na Presidência e, conhecendo o fisiologismo do PMDB, não mediu esforços para tê-los como aliados e assim dividir o bolo dos superfaturamentos, dos desvios de verbas e das negociatas sempre obscuras.

4. Desenvolvimento humano (saneamento básico, saúde, educação e segurança) não são mote destes 2 partidos (?) pois perderiam seus eleitores que preferem o assistencialismo (paternalismo ad eternun) a ter condições humanas e técnicas para pescar seu próprio "peixe".

5. Por serem parceiros na gatunagem e na enganação gastam bilhões do dinheiro dos impostos pagos por todos os brasileiros (inclusive dos Bolsistas que pagam impostos em tudo que compram) para publicidade na brande mídia de um "Brasil Shangri-lá"  que há 10 anos ninguém vê.

6. Por detestarem a verdade dos fatos se unem para censurar àqueles que querem mostrar ao povo brasileiro o que é esta dobradinha PT/PMDB com seus partidos apoiadores que transitam nesta órbita de malfeitos e lambanças.

7. E o pior de todos: estar de braços dados com aqueles que fazem o diabo para governar e se perpetuar no poder levando o Brasil à bancarrota.

Militantes e filiados destes dois partidos deveriam se ater ao "Brasil real" e deixar de ser manada comandada porque tornam-se co-responsáveis pela continuidade do Brasil colônia aonde a Coroa fica cada dia mais rica e o povo cada dia mais pobre de  dignidade, civilidade e patriotismo.

Marisa Cruz, "administradora da própria alma", é ativista digital da alma que administra.

5 comentários:

  1. opcao_zili06/03/13, 14:22

    Ótimo. Oa militantes e filiados são totalmente manipulados e sem educação suficiente para discernir até que, enquanto eles enriquecem, particularmente, eles estão,cada dia, mais pobres.

    ResponderEliminar
  2. Perfeita descrição! A ala briga para se perpetuar no poder e que se dane o resto. Não têm voz própria, senão o aval de um mito, chefiando mitinhos, tipo ventrílocos, como se viu no episódio da visita de Yoani. A bagagem é o grito, com discurso mentiroso.
    Desse povo, quero distância.
    Divulgarei o texto.

    ResponderEliminar
  3. Zinha Bergamin (@Lelezinha_09)06/03/13, 20:19

    Parabéns,Marisa! Retrato Perfeito!

    Retrato perfeito e muito triste por sabermos que somos um país riquíssimo em tudo que se refere ao "geograficamente falando"!
    Aqui tudo é lindo,grande,clima maravilhoso,sem medo de terremotos,vulcões, enfim, o lugar perfeito para viver!Nós fomos agraciados por Deus com tanta riqueza!

    Mas é só! Recebemos tanto em riquezas físicas,naturais,mas recebemos também a parte mais miserável qdo se refere ao ser humano,em sua maioria política!
    São pessoas egoístas,gananciosas,ambiciosas,sem dignidade,que pisam no pescoço do próximo para alcançar seus objetivos escusos...

    E esta é a verdadeira Miséria porque penaliza os honestos que ficam sem o mínimo de condição de lutar para ter uma vida dígna,correta,com abundância de alimentos,escola limpa e atendimento à saúde!

    E essa Miséria Moral é que faz de nós,ao invés de um país desenvolvido,um país de miseráveis!

    ResponderEliminar
  4. So fica ao lado dessa gente quem é muito ignorante ou não tem caráter.
    Parece que é a maioria, infelizmente.
    Parabéns pela leitura fiel aos fatos.

    ResponderEliminar
  5. Queridos Amigos e Amigas

    CADA COMENTÁRIO SEMPRE SERÁ UM ACRÉSCIMO AO TEXTO DE TODOS QUE NÃO MAIS SE CALAM CONTRA O DESMANTELAMENTO DO PAÍS, O ROUBO DA CAPACIDADE DE PENSAR DA MAIORIA DO POVO, GASTANDO BILHÕES EM FALSAS PROPAGANDAS GOVERNAMENTAIS AMPLAMENTE DIVULGADAS NA GDE MÍDIA, ÁVIDA PELO $$ E DESNUTRIDA DE PATRIOTISMO.

    Agradeço por darem um pouco de seu tempo p a leitura e preciosos comentários.
    Bjs a Regina que me deu esta oportunidade e a vcs. preciosos Brasileiros

    ResponderEliminar