domingo, 8 de dezembro de 2013

A MORAL DOS MEIOS: A "ÉTICA 2" TUPINIQUIM


Tomara que esse imbróglio do Romeu Tuma Jr, Panamá. mensalão etc., sirva para por a nu a Moral dos Meios ("Roubar para o partido pode, companheiro!").

É de dar medo o brilho no olhar desses corruptos (tipo "A história me absolverá!") pois eles acreditam que a Moral dos Meios ("por a mão na merda para destruir o sistema(sic)") não é corrupção. Corrupção é corrupção, period. Vermes!

Quem trai o pagador de impostos é um TRAIDOR e ponto. E não me venha com esse olhar de coragem. Isso é covardia e corrupção. É preciso acabar com a Moral dos Meios.

A Moral dos Meios é uma praga que corrompe a democracia e o sistema representativo. Viver em sociedade pressupõe uma sociedade de confiança (Peyrefitte) e quando se trai a confiança cai o sustentáculo do sistema. A Moral dos Meios precisa ser desmascarada perante a Moral comum, não somente por diletantismo ético mas por necessidade de se erigir uma sociedade de confiança. Corrupção tem a ver com trair a confiança e não com justificar as finalidades.

A Moral dos Meios (ou como diz a Regina), a Ética 2, é o pau da barraca que sustenta esse sistema corrupto onde não se fica vermelho (ao contrário, acha-se um "herói") com a malandragem da quebra da confiança. Não se constrói verdades em cima de mentiras

Do desmascaramento pela justiça da Moral dos Meios, alguns estão presos. Outros fazem discursos contra o sistema judicial e midiático. Estes fazem discursos para os respectivos espelhos. Aqueles pagam no trapézio das cadeias; estes estão na bilheteria dos discursos fáceis dos ressentidos (e, também culpados).

Ética é uma só. Fora a Ética 2!

(Publicado pelo perfil Howard Roark. Clique e "siga". Vale cada atualização de status.)

Sem comentários:

Enviar um comentário