quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

SONHE-SE!

Como muito bem disse Fernando Pessoa, "tudo o que dorme é criança de novo". Porque no sono não se dá conta da vida, não se pode fazer o mal. 

Natal é, ainda e para muitos, um dia de sonho. Dia afetivo. De imagens, sons e aromas extremamente característicos, muito próprios da data. Imagens com as luzes, cores, formas e texturas dos enfeites. Sons de cumprimentos, risos, conversas, brindes, sons de encontro. Aromas de aconchego, de conforto: assados, manteiga, cravo, canela, baunilha, amêndoas.

Natal remete, ainda que resistamos, à infância. Lembra as nossas ilusões. Deixa-nos saudosos das nossas alegrias descomplicadas. Nos transporta até o nosso primeiro lar.

Vivemos todos os dias, um dia depois do outro, buscando a sobrevivência. Desejamos tão somente, depois da batalha diária,  ter um sono de paz ao nos encontrarmos com o travesseiro, para que, no despertar da manhã seguinte possamos enfrentar o que há de vir, realizar o que não foi possível, e seguir conquistando os nossos dias. Mas em um único dia, nos é permitido, a qualquer um, ter um dia de sonho sem fugir da realidade por nenhum instante.

Feliz Natal.

3 comentários:

  1. Bonita mensagem !! Obrigada
    Feliz Natal pra vc tb ...
    Mil bjusssssss

    ResponderEliminar
  2. Lindo! Aproveito a oportunidade para desejar tudo de bom para você. Kit completo daquilo que você deseja.
    Ah, fique sabendo que é muito bom lhe ter como amiga.
    beijim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcinha, I <3 U e você como poucos sabe que não sou de dizer isso sem respaldo. Não estou com condição, hoje, de dizer muito, mais. Beijo!

      Eliminar