ESPELHO

Aquela peça onde vemos nosso reflexo. Aquela peça onde observamos nossos traços. É a única maneira de vermos a nós mesmos. É a única forma de vermos nossa ruga na testa, nosso sorriso nos lábios, nossas lágrimas nos olhos.

É nossa cópia fiel, idêntica, exata, completa. Diante de um, não é possível negarmos nada. Ele mostra tudo, ele diz tudo. De forma explícita, sem dó e também sem qualquer burocracia.

Eu só tenho medo, e o meu maior medo, é um dia o espelho se quebrar.

"Eh, vida voa
Vai no tempo, vai
Ai, mas que saudade
Mas eu sei que lá no céu o velho tem vaidade
E orgulho de seu filho ser igual seu pai
Pois me beijaram a boca e me tornei poeta
Mas tão habituado com o adverso
Eu temo se um dia me machuca o verso
E o meu medo maior é o espelho se quebrar"


Comentários

Mensagens populares