QUESTÃO DE OPINIÃO




PRESIDENTE GRAMSCIANO? NÃO... GRAM..INÁCE(I)O!

Os “somelliers” (ébrios de “olhos azuis”) costumam, ao referir-se a uma das qualidades de um vinho, dizer que é “frutado”. Como não bebo vinho e pouco chupo uvas, mas sou tão somente um relés apreciador da “boa pinga”, principalmente da “mineira feita em alambique de pescoço alto”, o máximo que conseguiria “cagar de sabedoria”, caso fosse um “bêbado refinado”, ou seja aquele que só “bebe da boa”, ( sim porque há quem diferenciar do “boca de pau”, o que “bebe todas” e tem status presidencial), seria digredir sobre as propriedades “gramináceas da marvada”. (Dose 1).

Para que não pensem que já “tomei umas”, mas “só uma” e estou escrevendo besteiras, esclareço que a cana de açúcar é uma “gramínea”. (Gen: Saccharum ll), descoberta que fiz com o socorro do “titio gógle, (não gole), e uaiquipidia ou viquipidia”. (Inglês é uma merda. Nunca sei quando é para me “espantar” (i) ou “gemer (ai)). Mas como discorremos mineiramente, prefiro “uaiquipidia”. (Dose 2).

Não vou aqui “defender uma tese” citando Antônio Gramsci apesar de que muito do que aconteceu nestes últimos 8 anos parece ter tido sua inspiração. Pelo menos é o que defendem Reinaldo Azevedo e outros “mais estrumados e sóbrios” que eu. Meu único compromisso é terminar logo esta “porra”, justificando o seu título. (Dose 3).

Poderia dizer que “gram..ináce(i)o” deve-se à “predileção do Inácio por Cuba, que tem um jornal chamada Granma”.... (hic simples).... Ou a deduzir-se pela “sabedoria dos seus discursos” que Inácio come “grama”. (Dose 4). (hic duplo).

Na realidade a única intenção.... e vamos acabar logo com esta “porra” para não “sacrificar” mais quem tá jogando seu tempo fora.... (hic triplo).

Garçom, põe mais uma..... só que daquela do “carvalho”...

Porra, Lulla, corre que o garçom entendeu tudo errado....

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares