E NÓS PENSAMOS - FELIZ 2011: JÁ PODEMOS FAZER QUADRO NEGRO.


68 dias depois da virada do calendário de 2010 para 2011, o ano vai começar. Sim, acabou o carnaval, e já vamos entrar no segundo decêndio de março, que pinta um quadro bem negro (não retiro a expressão, os politicamente corretos que vão procurar coquinho no asfalto). A quarta-feira de cinzas está te avisando que tem declaração de imposto de renda para ser feita, tem que terminar de pagar material escolar, tem que pagar IPVA e IPTU se ainda não quitou os seus.

Inflação e CPMF dão boas-vindas ao ano novo que começa hoje. O mercado financeiro, que de bobo não tem nem a cara, nem o jeitinho de andar, reduz a projeção do crescimento do PIB para 2011.

O preço do ethanol subiu nas bombas dos postos de combustível em 21 estados. Não haverá nenhum corte real de despesas por parte do desgoverno, mas há aumento real de juros, encarecendo o crediário.

O D.O.U desta quarta-feira traz publicada a MP que autoriza a capitalização do BNDES, cujo dinheiro para isso sai do mesmo lugar em que sairia para pagar aumento real do salário mínimo: o Tesouro Nacional
. (Velvet)

O petismo em ação: para felicidade do povo estadodependente destepaiz, e tristeza do impostuiente, que paga, vem aumento da bolsa família em cerca de 45%; PEC autoriza Congresso a sustar atos do Poder Judiciário, uma PEC que, se for aprovada pelo Congresso Nacional, será declarada inconstitucional pelo STF. Logo, temos um Congresso que abre mão de suas prerrogativas para o Poder Executivo e quer se mostrar rijo para o Judiciário.

O mapa da violência nestepaiz desmistifica a falácia de que o brasileiro é um povo de paz. Também comprova a transformação do Brasil nestepaiz, e do seu povo, nestamizéria. Existe algum país em guerra, hoje, que mate tanto sua gente quanto estepaiz? A política de combate ao crime do governo psdbista de SP, há 16 anos, é a causa estatística da diminuição dos homicídios no Brasil, onde 50 mil pessoas são assassinadas por ano; 400 mil nos últimos 8; 200 mil nos próximos 4. 

Liberdade de expressão é instrumento da verdadeira imprensa, que não é isso que protagoniza genuflexões voluntárias perante o desgoverno. Perguntas básicas que a imprensa não faz sobre as medidas, quaisquer que sejam essas, que o desgoverno tome: ONDE, COMO, QUANDO, QUEM, POR QUÊ, PARA QUÊ?

E ainda, o desgoverno insistirá em galgar uma vaga no Conselho de Segurança da ONU, posição que nunca ocupará, enquanto esse  Conselho for relevante. (BSchopenhauer)

Comentários

  1. É quadro negro mesmo, não obscuro nem afro alguma coisa. Quarta feira de cinzas é dia para desejarmos Feliz Ano Novo? Isso tendo em vista a avalanche de notícias que não lidas atentamente pela maior parte da população destepaiz. A inflação esta aí e todos nós já percebemos, mas a dúvida é: de quem é a culpa - até explicar, a pessoa que perguntou já perdeu o interesse pela capitilização do BNDES, pelo cálculo "truqueiro" do PIB e a valorização do real.
    E quem foi que prestou atenção que no Maranhão o índice de criminalidade cresceu 300% e o de São Paulo abaixou 25%. Ficou tudo nos vestígios das cinzas de outro Carnaval que passou, assim como as 900 vítimas fatais do Rio de Janeiro.
    O ano já começo, muitos é que não perceberam.

    ResponderEliminar
  2. Mercia Maria Almeida Neves10/03/11, 23:28

    Que clareza de texto...chego ou chegamaos a pensar, cadê os opositores? e os inumeros que nunca sequer teremos a intranquilidade de sonhar? e quando ou sera que as quartas de cinzas se tornarao, enfim brancas?
    Que horror,que inidices escandalosos que meu coracao se recusa a enxergar, mas eles insistem em ser alarmantes, em ser gritantes,em nos machucar,e com eles a nossa desmedida forca de lutar...sera?

    ResponderEliminar
  3. Excelente... Excepcionalmente quanto a recusa ao “politicamente correto”...
    E aqui nos pampas, onde somos (des)governados por Tarso Genro (PT) somos presenteados com a “brilhante” manobra do senhor governador para aumentar seu próprio salário... http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Pol%EDtica&newsID=a3233750.xml

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares