VOCÊ É PETISTA?
Por Denilson Cicote
Em uma aula, um professor cordeiro do PT, pergunta bravo para a classe:
- Quem aqui é petista?
Os alunos, sabedores do estilo de aula do dito professor e suas famosas perseguições a alunos não petralhas respondem em uma quase unanimidade;
- Eu sou petista professor!!!
Mas foi mesmo uma quase unanimidade e o professor, atento, reparou que um dos alunos que sentava mais à frente, não havia respondido. Pergunto diretamente ao aluno;
- Você não respondeu, por acaso não é petista?
- Não professor, eu não sou petista. Respondeu com calma.
Um silêncio absoluto desceu sobre a sala. Ali estava o professor, do alto de seu cargo e de sua ideologia, e aquele aluno com sua juventude e sua coragem. Ambos olhando desafiadoramente, o aluno não fugindo ao olhar enquanto até o tempo parecia parar.
O professor chegou a centímetros da carteira e pós as mãos sobre ela, projetando seu corpo um pouco à frente.
- Poderia então dizer para a classe qual a sua opinião, qual a sua ideologia? Por acaso é anarquista?
- Não professor, não sou anarquista.
- Não sendo petista, obviamente então deve ser do PSOL, sugeriu o professor, como que dando uma chance do aluno se redimir perante a classe e à ele, escolhendo algo que não sendo do PT, não era tão diferente.
O aluno, olhos levantados, agora sem desafio de espécie alguma, mas com um misto de pena e desprezo:
- Não, também não sou PSOL.
O professor começou a ficar irritado.
- Então PCO? PSB? PCdoB?
- Ainda não acertou professor.
Com raiva contida e percebendo então onde aquilo ia chegar o professor pergunta, com a voz já demostrando todo seu nervosismo;
- Pode então o caro aluno responder de forma direta a minha pergunta? Qual o seu partido?
- Eu sou tucano professor, eleitor do PSDB.
Um murmúrio percorreu a classe. Uns sussurrando admiração, as meninas já prestando melhor atenção ao rapaz e uma parcela de estudantes barbudinhos e sujos, espremida no canto mais a esquerda da classe, perto da lata de lixo, manifestava contidamente sua raiva.
Os murmurinhos deste último grupo incentivaram o professor, que agora parecia querer esmagar o petulante (ainda dizem esta palavra por aí? Petulante?) aluno que tinha a coragem de pensar diferente dele.
- Ah, e por que você é PSDB?
- Bem professor, minha família, meu pai e minha mãe são do PSDB, portanto nada mais lógico.
- Mas você não acha que deveria ser petista, até para desafia-los? Perguntou o professor, como uma serpente oferecendo o fruto proibido.
- Não vejo motivo para isso, professor. Tenho orgulho de minha família, meu pai é trabalhador, minha mãe também é e todos somos . Os admiro e desde cedo aprendi valores familiares.
- Então é tucano social democrata pequeno burguês apenas por seus pais serem?
- O sr. não estaria totalmente errado ao afirmar isso, professor.
Com ódio e cuspindo as palavras que saíram ao bordolhões o professor, agora certo da vitória pergunta ao aluno em voz alta;
- Então, se seu pai fosse um bêbado, sua mãe uma terrorista, sua irmã uma vaca e seu irmão um chefe de organização criminosa, o que você seria?
- Bom, ai sim eu seria petista, professor...
Denilson Cicote é o @deci_cote, que fala de "humor e política na medida certa e às vezes na medida errada, já que o homem é a medida de todas as coisas."
Arquivo:
Ô raça ruim meldels. Pode até ter alguém que se salve, mas eu não conheço.
ResponderEliminarkkkk Construíram uma história que, nenhuma começão da verdade conserta. Mesmo os adesistas sabem com que tipo estão mexendo.rsss
ResponderEliminarOh, eu já ví esse filme!
ResponderEliminarDenis, se não fosse verdade, eu ia achar que vc estava de gozação.... hehehe
ResponderEliminarAdorei a ironia fina:
ResponderEliminar"...parcela de estudantes barbudinhos e sujos, espremida no canto mais `a esquerda da classe, perto da lata de lixo.."
Parabéns!
OBRIGADO SEMPRE MEUS QUERIDOS AMIGO E GUERREIROS DO BEM.
ResponderEliminarSempre pensei em fazer dessa piada uma historinha masi comprida.O pior é que em setores do ensino universitário é assim mesmo, sei porque sempre vejo. Há professores que simplesmente usam e abusam do direito à "pequena tirania" que os cargos de professores lhes dão.
Embora eu não seja PSDB (e nem PT ou coisa semelhante), achei tudo isso MARAVILHOSO!
ResponderEliminarParabéns pelo texto arguto (será que usam essa palavra ainda? Arguto?)!
Abraços sempre afetuosos.
Fábio.
Pelo menos até hoje não conheço nenhum petista confiável.
ResponderEliminarA ideologia esquerdista não é confiável e pior, não funciona na prática, o mundo já viu esse filme antes e não gostou.
Tenho duas filhas universitárias, elas me contam sobre as inclinações esquerdistas de vários professores e fico abismada com os relatos. Infelizmente todo o Brasil está avermelhado, emburrecido, pobre de espírito e levará muito tempo para reverter essa dolorosa situação, ao menos para quem tem um pingo de noção de juízo.
Desejo sorte para todos nós, os conscientes!
Abraços!