segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

EU OUVI "PRIVATIZAÇÃO"?


Uma das primeiras ações do governo da presidente da Idade das Trevas foi anunciada hoje: privatização da construção e operação dos novos aeroportos de Guarulhos e Viracopos. O texto da medida inclui a abertura de capital da Infraero (eufemismo petista para privatização também) e anuncia a criação de uma secretaria ligada à Presidência da República para cuidar da aviação civil.

Eu, em minha santa ingenuidade de menina inocente do interior,  pensava que a ANAC tinha essa função: cuidar da aviação civil. Pelo visto, não para o governo da República Popular do Chiqueiro! Claro que, para cuidar dos editais de venda dos aeroportos e do setor de transportes aéreos, urge criar uma secretaria, com status de ministério, com muitos cargos para a companheirada. Imagina, se não!

Ouço o tilintar das letras de P R I V A T I Z A Ç Ã O saindo do governo esquerdopata-petralha e dou risada. Ouço o tilintar de A B E R T U R A  DE  C A P I T A L e o riso aumenta. Durante a campanha eleitoral, o PT, através de seus asseclas na web, infernizaram a campanha de Serra com boatos de privatização. Inclusive da Infraero. A campanha recebeu milhares de e-mails irados, exigindo explicações e compromissos de que, se eleito, Serra não privatizaria a Infraero. Inclusive, de funcionários daquele órgão.

Com os planos de privatizar os aeroportos, GOL e TAM já teriam conversado com a presidente, para combinar o "interesse" na construção e operação de novos terminais. O prazo da concessão deve ser de 20 anos. 

Opa! Ouço agora o suave tilintar das letras de M O N O P Ó L I O?!!!

Taí. Votou na comandante do Chiqueiro dos Porquinhos? Bem feito! 

Essa será uma frase dita todos os dias. Pode apostar.


E não serei eu a dizer: PECCAVI.

4 comentários:

  1. E somente nós que somos bobos vemos isso como um argumento de elevação do tom e posicionamento firme das oposições? A sinistra dos Direitos Humanos já falou que vai botar prá cima o PDNH III. E aí? Ado, Ado, Ado; cada um no seu quadrado.

    ResponderEliminar
  2. Análise perfeita! Acrescento que a privataria à moda petista deve figurar no PNDH IV.

    ResponderEliminar
  3. Texto excelente. Também fiz um texto a respeito. Deverá sair amanhã no meu blog Brasil, um País de Tolos.

    ResponderEliminar
  4. Até na privatização, o PT usa o seu lema: Mateus, primeiro os meus. Quantos 6% rolarão na jogada?

    ResponderEliminar