OH, LORD! COMO É CARO ESSE DINHEIRO!
É tudo o que o brasileiro médio destepaiz deseja: a ilusão do crédito fácil, ainda que ele pague caríssimo por esse dinheiro de mentira: o juro do cheque especial saltou para 170,7% ao ano, em dezembro.
Assim, o brasileiro consome sua TV, seu carro e sua passagem de avião. Tudo em 24, 48, 60 parcelas, com juros altíssimos embutidos, acreditando na propaganda que diz que é sem nenhum.
O que há de mal nesse consumo? Absolutamente nada, desde que não fosse isso uma ilusão patrocinada pelo desgoverno, que ao comandar a felicidade coletiva, cria a impressão de que o país está às mil maravilhas - e que a vida do cidadão está boa porque ele, o desgoverno, faz justiça social, preocupa-se com o bem estar comum e ficam todos felizes para sempre!
Canto para amenizar...
Oh Lord, won't you buy me a color TV?
'Dialing for Dollars' is trying to find me
I wait for delivery each day until three
So Lord, won't you buy me a color TV?
Depois de assinado os contrato de financiamento, só "Lord" para ajudar a honrar o compromisso.
ResponderEliminarOff topic: que saudade de Janis.
esta profusão de crediário fácil ainda vai ferrar todo mundo! as pessoas estão se iludindo e quando perceberem vai ser um deus nos acuda
ResponderEliminarPois é...e brasileiro adora viver de sonhos...
ResponderEliminarTenho lido nos jornais q a quantidade de gente q não consegue pagar suas dívidas no mês, é preocupante...
E o Beócio dizia q tirou milhões da miséria...
Só não contou que jogou outros tantos na dívida impagável...